Caiu na Área #15 – Canelas de Vidro | FUTIRINHAS

Caiu na Área #15 – Canelas de Vidro

Fala aí, galera. Jean Vieira na área. Mais sumido que título do Palmeiras, eu sei que estou, aliás, estava. Estou de volta! Em meio a tantos campeões estaduais, tantas festas, vou falar de um assunto que não tem nada a ver. Contusões de jogadores. PH Ganso me inspirou nesse texto. O jogador santista se machucou novamente e me deu a ideia de listar os jogadores brasileiros, ou que atuam no Brasil, que mais se machucam.

Que São Pedrinho, hon concours no quesito lesão, carinhosamente chamado de Podrinho, o padroeiro dos contundidos, abençoa este post.

 

Jonathan – hoje no Santos, teve sua última contusão no fim de semana, saiu no começo da final do Paulistão. Já no Cruzeiro sofria com as freqüentes lesões.

Maurinho – também ex-jogador cruzeirense, lateral direito titular naquele time imbatível de 2003, sofreu durante anos com contusões no joelho. Passou até pelo São Paulo, que o tentou recuperar. Hoje atua no Uberaba.

Marcos – acho que se não fosse suas seguidas lesões, poderia ser comparado com Rogério Ceni (Palmeirenses xiitas me xingando em 3, 2, 1). Fato é que Marcão pouco tem jogado devido suas contusões na mão, “cabeça, ombros, joelho e pé, joelho e pé”. Uma pena para o futebol.

Valdívia – o primeiro chileno de vidro que eu conheço. Voltou bichado. Tem jogado pouquíssimas vezes desfalcando o Palmeiras em momentos importantes.

Ganso – mal voltou de uma séria lesão no joelho, Paulo Henrique Ganso deixa o Santos na mão na reta decisiva da Libertadores por causa de um estiramento na coxa. Tomara que essas seguidas contusões não atrapalhem a carreira do craque do Peixe.

Fernandinho – já chegou ao São Paulo machucado. Voltou e não sei enumerar, aqui, quantas vezes o jogador passou pelo departamento médico Tricolor. Dizem que tem o canto só pra ele lá no REFFIS. Status atual: machucado.

Daniel Carvalho – outro que mais vive de chinelo do que de chuteiras. Voltou a pouco tempo aos gramados pelo Galo.

Kaká – ex-melhor do mundo, o jogador do Real Madrid vem sofrendo com uma pubalgia que prejudica demais seu futebol. Quando não é o problema no púbis, são estiramentos musculares que atrapalham Kaká em busca de um lugar no time titular de José Mourinho. Em plenas condições físicas, pra mim ainda é um dos melhores do mundo.

 

Citei esses que me vieram logo à mente. Usem o espaço de comentários para deixarem “os canelas” de vidro de vocês. Um abraço e até a próxima.

Pesquisas dizem que me seguir no Twitter faz você achar dinheiro no bolso da calça. Tá esperando o que? http://twitter.com/jeanvieira

 

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<