Caiu na Área #25 – O São Paulo ainda é O Soberano? | FUTIRINHAS

Caiu na Área #25 – O São Paulo ainda é O Soberano?

Por Proibido Ler

O São Paulo se auto denominou nos últimos anos como o “Soberano” e o clube justificava o status por ser o clube com mais Libertadores no Brasil e Mundial de clubes, além de ser o maior campeão brasileiro. Tudo isso mudou e vem mudando faz tempo, digamos que a soberania do tal “soberano” já foi pro saco faz uns 2 anos, mas o jejum de títulos está completando 4 anos em 2012.

O Santos, ano passado, fez o favor de se igualar na quantidade de títulos de campeão da América com 3 Libertadores conquistadas na sua história e o reconhecimento da CBF dos campeonatos nacionais disputados entre 59 e 70, em dezembro de 2010 fez o Santos ocupar a posição do São Paulo e literalmente tirar essa coisa de “maior campeão nacional” uma vez que o time passou a ter 8 títulos brasileiros, assim como o Palmeiras, contra 6 do Tricolor.

Portanto, desde dezembro de 2010 o São Paulo deixou de ser o soberano que todo torcedor batia no peito naquela época pra dizer: “olha como meu time é foda”… “olha como o São Paulo é Soberano”…  “o soberano vai jogar hoje”, e outras coisas mais que eu não vêm ao caso enumerar. Lançaram até ~filminho~ com o tal nome e uma ação de marketing com uma camisa com os números “6-3-3” se referindo aos 6 campeonatos nacionais, 3 libertadores e 3 mundiais.

Bom, outra coisa importante de dizer naquela época gloriosa do São Paulo era que chamavam o time de: time modelo, por causa do trabalho da comissão técnica em manter uma regularidade, devido à excelente estrutura que o clube tinha, que era um diferencial em comparação aos outros clubes. E nos últimos anos todo esse status de time modelo, de melhor estrutura, de regularidade por parte da comissão técnica e de maior campeão, foi por água abaixo.

Faz 4 anos que o São Paulo não ganha nada, um dos seus maiores rivais, o Corinthians, por exemplo, tem uma das melhores estruturas de treinamento do país e o Itaquerão logo menos estará pronto. O Palmeiras está reconstruindo o Palestra e logo menos os ganhos que o São Paulo tinha com shows da alta prole artística, pode perder espaço com a Arena Palestra Itália quando esta estiver pronta. E para piorar, esse ano o São Paulo pelo menos até agora foi o único clube paulista dentre os grandes que não ganhou nada, nadica de nada! O Verdão, que todo mundo tirava um sarro, com piadinhas aqui no Futirinhas, piadinhas acolá (nos outros blogs de futebol que não são tão legais quanto esse, diga-se de passagem) faturou a Copa do Brasil de forma invicta e se tornou o maior campeão brasileiro de títulos nacionais (11 títulos). E o “Soberano”?

A comissão técnica mais parece um setor de troca, toda hora alguém sai, alguém entra e quem tem que sair de verdade se perpetua no cargo há anos… A bola da vez  foi contratação de Ney Franco, que teve uma semana para preparar o time e empatou contra um Palmeiras ressacado e ainda teve a sorte de Valdívia ser um cara bom e ter errado um pênalti, se não, era mais uma tristeza pro currículo atual da equipe.

E aí, depois de analisar tudo isso, fico pensando pra onde que foi a tal Soberania? Pra onde foi o time modelo que todos falavam antigamente? Quem é o culpado? Ou quem foi o vilão da história?

Se alguém souber, conte nos comentários, adoraríamos saber.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<