Caiu na Área #5 – Aposentadoria do Ronaldo | FUTIRINHAS

Caiu na Área #5 – Aposentadoria do Ronaldo

Fala galera, o papo hoje é pesado. Vamos falar sobre o triste fim de Ronaldo Fenômeno.

ATENÇÃO: O texto abaixo é sobro o Ronaldo que chegou ao Corinthians em 2009. Sobre o que se tornou um dos maiores jogadores de todo os tempos. Algum outro dia escrevo sobre a belíssima carreira do craque. Hoje é sobre o fim melancólico do Fenômeno.

Um fim para tirar um enorme peso

Jogou bola mesmo apenas no primeiro semestre de 2009, levando o Corinthians a conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil. Jogando 30% de todo o seu potencial. Isso mesmo,  ganhou dois canecos. Depois alternou seu tempo fora, ou com contusões ou aprimorando a forma física.

Ah a forma física…
Agora justificada pelo Fenômeno com o  tal do Hipotireoidismo. Pra mim não cola. Faltou sim foi um pouco de cuidado com o corpo. Um centro-avante de um time com a expressão do Corinthians tem no mínimo de estar em condições de jogo.

A torcida foi até paciente com o camisa 9. Ano passado fez algumas boas partidas na reta final do Brasileirão e só. Ganhou de presente uma mancha em sua carreira com a participação do “Centenada”. Mas a chance de redenção poderia acontecer em 2011 com uma nova participação na Taça Libertadores.

Mas no caminho tinha um tal Tolima. A história final todos já conhecem, um mico do tamanho da barriga de Ronaldo.

Toda a humilhação sofrida culminou com a antecipação da aposentadoria de um dos maiores centroavantes da história, que em minha opinião, errou ao trocar uma idolatria mundial por uma regional. Foi triste ver um dos melhores que vi jogar encerrar uma bela história no futebol gordo e inoperante.

Alguns dizem que Ronaldo se dedicará a vida de blogueiro, já que a forma física já o credencia a tal atividade. Falam também que Ronaldo terá de pagar as multas rescisórias dos cozinheiros temporários que estavam no Parque São Jorge. A torcida é que está tranqüila, já que não terá que se preocupar com a possibilidade do Fenômeno comer o sonho do time nas próximas Libertadores.

Só sei que agora, que o gordinho parou de vestir a camisa sem cor da cidade de São Paulo. Eu voltarei a idolatrá-lo como nos seus tempos de glórias na Europa. E você?


Quer ler mais sobre futebol e bobeiras em geral? Não quer? Ah, se mudar de idéia segue aí no Twitter: http://twitter.com/jeanvieira


Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<