Caiu na Área #54 – Eu não ligo para o cabelo do Neymar | FUTIRINHAS

Caiu na Área #54 – Eu não ligo para o cabelo do Neymar

Wagner Leitzke escrevou esse ótimo texto pro Testosterona Sports 

cabelo-neymar-capa

Tente procurar notícias de seu time de futebol hoje, fanático torcedor. Eu digo, procurar de fato, notícias a respeito de seu time. Não de qual cabeleireiro o principal jogador da sua equipe está frequentando.

Estamos sendo inundados diariamente por notícias que tomam conta do ‘dia a dia’ dos jogadores de futebol. Podemos encontrar qual festa Fred foi na última semana, qual o próximo evento a ser organizado por Ronaldinho Gaúcho em seus lotes de terra e com quantos centímetros de altura se encontra o cabelo do Neymar.

Fluminense campeão? Legal, legal, mas gente vocês viram o novo penteado do Neymar?

Entendo que publicações com temas do tipo sejam postadas em colunas da categoria. Espaços especializados para isso, para o ‘extracampo’. Eles existem e nenhum problema contra os mesmos. O que passa longe da minha compreensão, entretanto, é porque cada vez mais, notícias com estes temas estão em meio à outras que realmente retratam a essência do futebol.

Isso realmente chama a atenção do público? Realmente dá audiência? Dá-me náuseas pensar que o senso comum é responder positivamente para estas questões.

Perfeitamente compreensível  publicar quando o atleta fica no pagode até as 4h da manhã e é ausência no treino do dia seguinte, ou chega com duas horas de atraso. Isso sim acaba influenciando de fato no futebol, no rendimento do atleta e consequentemente da nossa equipe. Caso este, de Adriano, por exemplo, que aparece em cinco de cada dez menções para ‘bebendo’ no Google.

Agora quando o jogador fica até tarde na balada, mas chega às atividades com pontualidade, balança as redes quatro vezes e é destaque do treino não entendo o porquê do mimimi. Ele cumpriu com seu trabalho, não?

Imaginem um Renato Gaúcho em atividade atualmente. Para dramatizar ainda mais a situação… Em um clube do grande centro do país, como o Flamengo. Saberíamos até qual cerveja o atleta estava consumindo na última sexta-feira, mesmo não buscando este tipo de informações – e este é o ponto em que quero chegar -.

Atualmente, vamos buscar sobre qual equipe o técnico pretende mandar a campo para o próximo jogo e por ventura, acabamos descobrindo também qual a nova ‘affair’ do nosso camisa 10. Ou ainda pior, vemos declarações de jovens garotas, muito bem ambicionadas em suas vidas, jurando sem cruzarem seus dedinhos que sim, tiveram um ‘lance’ com o capitão da nossa equipe.

Vamos buscar sobre as declarações de Neymar após um novo espetáculo dentro das quatro linhas… e somos bombardeados que ele está com novo penteado e o mesmo diminuiu drasticamente dois centímetros em relação ao que ele usava na última rodada do Brasileirão. O craque santista, aliás, tem sido o grande alvo destes holofotes. Qualquer publicação do camisa 11 santista em sua conta no Instagram vira motivo para mais alguma reportagem em algum grande portal esportivo, como de bobo o garoto não tem nada, ele usa e abusa deste tipo de mídia (podemos denominar assim este tipo de publicações?). Neymar sabe que quanto mais seu nome esteja sendo veiculado melhor e a culpa não é sua. A responsabilidade gira em torno das nossas grandes mídias que em diversas ocasiões optam por focar em matérias quanto a sua barba descolorida.

Qual é… é só pra mim que isso soa um absurdo? Deixem o moleque jogar de gola levantada, raspar a cabeça de seus companheiros de equipe e usar um penteado de canário. Estes assuntos têm tanta relação com a sua pífia atuação contra a Inglaterra quanto o último Campeonato Mundial de Xadrez e a Paris Hilton. Neymar não errou dribles contra o Lampard porque perdeu tempo descolorindo sua barba – que aliás, muito provavelmente só tenha o feito porque sabia que chegaria às manchetes no dia seguinte. O pontapé inicial pra toda essa baboseira não foi dado por ele, mas sim por quem tanto direciona as câmeras para os ‘bastidores’.

Ganhamos uma Copa do Mundo com este penteado. Fim.

Importante salientar que não é um problema tupiniquim, já que está na moda criticar tanto o que vem de nossas terras. Este tipo de enfoque é pauta universal. Cristiano Ronaldo que ouse sair nas ruas de mãos dadas com a nova modelo ao qual está tendo relações, terá o seu gol marcado contra o Manchester United pela Liga dos Campões deslocado para uma nota no rodapé dos tablóides.

Acredito que todo mundo possa ter afeição pelo tipo informação que quiser. Se você, jovem torcedor gremista, realmente se interessa em saber aonde Zé Roberto irá passar as suas próximas férias, perfeito.  Se de fato, você gasta seu tempo para saber de um possível reatamento da relação de Elano com Nívea Stelmann, ok. Adquira este tipo de conhecimento, mas ressalto, não creio que seja a melhor decisão misturar assuntos de fato, relevantes ao clube, com matérias que me fazem conferir a barra de links e me certificar que não entrei por engano no portal do EGO ou na TiTiTi.

Me nego a acreditar que os assuntos nos escritórios na segunda-feira pela manhã, ou no boteco à sexta, iniciem com um: ‘Eaí cara, você viu que o Wellington Nem levou o seu sobrinho à praia ontem à tarde? Sim, deu uns mergulhos, tomou uma água de coco e depois foi pra casa com sua Lamborghini Murciélago”.

Futebol é futebol. Fofoca é fofoca. Quando começou a miscelânea entre ambos?

“Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” – Rubem Alves

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<