As 5 contratações mais FAIL do futebol brasileiro

Via Mantos do Futebol

#Top5 - Contratações EPIC FAIL do futebol brasileiro

No ano de seu centenário o Palmeiras não anda muito bem das pernas e seu presidente Paulo Nobre perdeu ainda mais a paciência de sua torcida ao praticamente anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho como presente do centenário da equipe alviverde. R10 acabou parando no Queretaro do México, mas nos inspirou a criar uma lista com as contratações EPIC FAIL do futebol brasileiro, jogadores que foram anunciados pelos seus clubes, chegaram até (em alguns casos) vestir a camisa mas nunca entraram em campo oficialmente pelos clubes frustrando as torcidas. Confira:

 

#5 – Ronaldo Fenômeno no Flamengo

Ronaldo no Flamengo

No final de 2008, Ronaldo Fenômeno confirmou que retornava ao futebol brasileiro, mas ao contrário do que os torcedores do Flamengo imaginavam, o craque brasileiro anunciava seu acordo com o Corinthians e assim pegou os rubro-negros de surpresa. Isso porque durante várias semanas R9  treinou na Gávea onde utilizava inclusive o uniforme do clube e fazia juras de amor ao seu clube de infância. Ao justificar sua escolha pela equipe paulista, o centroavante afirmou que apesar do tempo treinando nas dependências do clube carioca, nunca teria recebido uma proposta oficial do presidente Márcio Braga, que revoltado, declarou que Fenômeno havia usado a equipe. A torcida também se revoltou e queimou camisas da campanha “Fica Ronaldo” e bradaram aos quatro ventos que o jogador era um traíra.

 

#4 – Vagner Love no Corinthians

Vagner Love no Corinthians

Com um time milionário devido a sua parceria com a MSI, o Corinthians montou um grande time para a temporada 2005, trazendo os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano além de outros nomes conhecidos do futebol brasileiro. No entanto faltava um matador para a equipe então o grupo liderado por Kia Joorabichian foi atrás de Vagner Love, jogador revelado no Palmeiras e que estava no CSKA da Rússia. No início de 2006, o atacante chamou uma coletiva de imprensa para anunciar que estava assinando pelo Corinthians. Além do anúncio, camisas com o número 9 e o nome de Vagner Love foram expostas e comercializadas. Apesar do anúncio, o clube russo não liberou o atacante e deixou uma grande decepção nos torcedores alvinegros.

 

#3 – Renato Gaúcho no São Paulo

Renato Gaúcho no São Paulo

No ano de 1997, o ex-presidente do São Paulo Fernando Casal de Rey prometeu que reforçaria o elenco tricolor e o nome escolhido foi o “Rei do Rio”, Renato Gaúcho. A diretoria são-paulina apresentou oficialmente o jogador com direito à holofotes da imprensa e do presidente da Federação Paulista de Futebol no entanto, mal sabiam os envolvidos que isso não passava de uma pegadinha de Renato Gaúcho que visava provocar o Fluminense, seu ex-clube, que lhe devia dinheiro. A tática funcionou. Três dias depois, o Flu saldou a dívida de R$ 1,1 milhão com Renato, que voltou à Laranjeiras.

 

#2 – Ronaldinho Gaúcho no Grêmio e no Palmeiras

Ronaldinho Gaúcho e as caixas de som no Grêmio

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis podem ser considerados os maiores protagonistas de situações não tão agradáveis para os torcedores brasileiros, isso porque por duas vezes tiveram envolvidos em negociações que pareciam fechadas mas que acabaram não dando certo.

Na primeira ocasião em 2011, a diretoria do Grêmio chegou a instalar caixas de som no antigo estádio olímpico para anunciar a contratação do craque formado na base do clube, no entanto como em um dos seus mais habilidosos dribles, o craque anunciou a sua ida ao Flamengo frustrando a torcida gaúcha que até hoje não perdoa o craque por ter traído a nação azul, branca e preta.

Ronaldinho no Palmeiras

A última situação mais recente aconteceu em pleno centenário do clube palmeirense, no dia da festa no Citibank Hall, os conselheiros esperavam pelo grande presente dos 100 anos da equipe. O Palmeiras já havia pagado a taxa de transferência dos documentos do craque e a mídia já dava como certa a contratação, mas momentos antes da festa do centenário o presidente Paulo Nobre anunciou por uma nota oficial que não havia chegado num consenso com Assis e a transação não tinha dado certo, ficando assim somente nas montagens e brincadeiras da internet.

 

#1 – Anelka é do Galo

Anelka é do Galo

Um dos casos mais famosos e que até hoje é lembrado pelos torcedores em memes e brincadeiras foi a contratação do astro francês Anelka pelo Atlético Mineiro. Após se habituar em se comunicar com os torcedores do Galo pelas redes sociais, o presidente Alexandre Kalil se precipitou e anunciou a contratação do jogador pela rede social. Não demorou muito para que os veículos de comunicação espalhassem a notícia como um tsunami e empolgasse os torcedores do Galo que já sonhavam com o bicampeonato da Libertadores e gols da dupla Ronaldinho Gaúcho e Anelka. O jogador afirmou por um vídeo postado nas redes sociais que em nenhum momento havia aceitado a proposta do presidente do Atlético e ainda desdenhou do nosso futebol dizendo que não sabia onde continuaria sua carreira de jogador de futebol, mas tinha certeza que não tinha possibilidade de ser no Brasil.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<