Isso que é um exemplo de torcida | FUTIRINHAS

Isso que é um exemplo de torcida

kibeline: MKT Esportivo > DiBico 

timbers-00

Uma das grandes curiosidades que tinha era como uma equipe relativamente nova, ascende à principal liga de futebol de um país e vira rapidamente a sensação de um campeonato.

Falo mais precisamente do Portland Timbers, equipe da Major League Soccer fundada na década de 70, mas com relativa expressão apenas em 2001. À época, a equipe atuava pela USL First Divison, uma espécie de segunda divisão dos Estados Unidos. Em 2009, foi refundada com o mesmo nome para entrar na MLS a partir de 2011.

Diferentemente do Brasil, uma influência positiva que o clube recebe vem das arquibancadas, com a Timbers Army, uma torcida realmente organizada, que no lugar de músicas ofensivas, chega a cantar Elvis Presley durante as partidas.

Fundada em 2001, a Timbers Army ganhou adeptos pela maneira organizada e acolhedora em relação à comunidade de Portland. Em 2008, a própria torcida fez o pedido formal à MLS para aceitar a entrada do Timbers na liga. Incrível!

Timbers.vsChivasUSA082411.CM66_edit

Para se destacar entre as demais torcidas do país, a Timbers Army pegou elementos de torcidas da Europa e América do Sul, como bandeiras, fogos e músicas próprias, fatores fundamentais para o seu rápido crescimento.

Mais precisamente do time, em 2011, quando faria sua primeira temporada na MLS, os dirigentes queriam uma rápida aproximação e envolvimento dos torcedores. A solução? Utilizar o meio mais prático, barato e de maior penetração: as mídias sociais.

Um das primeiras ações e que surtiu efeito imediato, foi abrir votação para fotos de diversos fãs da equipe empunhando um machado e uma motoserra, símbolos da mecanização do estado de Oregon (onde localiza-se a cidade de Portland).

Em seu Facebook é possível ver o clube compartilhando notícias de sua torcida e o perfil respondendo as perguntas feitas pelos próprios usuários. Engajamento fantástico!

Um grande atrativo do Jeld-Wen Field, casa da equipe, é a presença de um lenhador, que a cada gol do Timbers liga uma motoserra e faz um corte em uma tora de madeira. Ao final da partida, o autor do tento recebe o pedaço de presente.

Já com a comunidade, é constante a presença dos jogadores da equipe em construções, clínicas de futebol, escolas e locais carentes, firmes em seu objetivo: manter a excelência dentro e fora de campo
Desde 2011, a média de público no Jeld-Wen Field cresceu substâncialmente, saltando de 18.8 mil em 2011, para atuais 20.6 mil (capacidade total do estádio).

Se ainda não viu seu time campeão da liga, ao menos o Timbers se destaca pelo forte trabalho junto ao seu torcedor, a comunidade e no trato com a partida, oferecendo mais que um simples jogo, mas diversão, emoção e entretenimento.

Envolvimento, engajamento, valorização e identidade local, são alguns dos atributos que fazem do Portland Timbers uma das equipes mais simpáticas da atual temporada da Major League Soccer.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<