Top 10 – Melhores jogos da Champions League 2012/13

Via DiBico

09abr2013---felipe-santana-faz-o-gol-da-classificacao-do-borussia-dortmund-contra-o-malaga-e-sai-para-comemorar-1365541810044_956x500

Que a Uefa Champions League é o melhor torneio do mundo, poucos tem dúvidas. Mas alguns jogos são, sem suspeitas, mais especiais do que outros. Trazemos aqui uma lista dos 10 melhores jogos da última edição da UCL.

1 – Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund – 25/05/13 – WEMBLEY, LONDRES-ING

Como em outros anos, a final da Uefa Champions League de 2012-2013, foi espetacular e emocionante.

O jogo, tenso desde o início, teve alta qualidade, movimentação e intensidade.  No primeiro gol do Bayern, Robben apareceu pela direita e cruzou a bola para Mandzukic. No do título o holandês infiltrou como centroavante. O gol do Borussia, marcado de pênalti, teve origem numa jogada de Marco Reus pela esquerda. Dante, zagueiro que atua normalmente pelo lado esquerdo, estava deslocado pela direita e acertou Reus.

Além disso, o jogo teve mais três personagens de grande destaque: os goleiros Weidenfeller e Neuer, e o zagueiro Subotic que salvou uma bola incrível na linha do gol da equipe do Vale do Rhur.

2 – Bayern de Munique 4 x 0 Barcelona – 23/04/13 – ALLIANZ ARENA, MUNIQUE-ALE

O jogo mais bonito da competição sem dúvida. Jogando em casa, o Bayern de Munique neutralizou o Barcelona, que apesar de ter mantido a posse de bola, sofreu com a marcação pressionada imposta pelo Bayern.

4×0 foi um resultado justo tal a superioridade do clube alemão, que deu aulas de como deve ser feito um contra-ataque, e mais, parou o Barça.

3 – Borussia Dortmund 3 x 2 Málaga – 09/04/13 – SIGNAL IDUNA PARK, DORTMUND-ALE

Corações a prova. A partida que levou o Borussia Dortmund às semi-finais, foi indubitavelmente a mais emocionante de toda a competição.

O primeiro resultado, em Málaga havia sido 0 X 0, e até os 35 minutos do segundo tempo o placar de 1 X 1 classificava os espanhóis. Foi quando Júlio Baptista marcou o segundo gol do Málaga. Parecia garantida a classificação do clube Andaluz. Mas o futebol nos provou mais uma vez não existirem garantias. E com dois gols, um de Reus aos 45 minutos, e um de Felipe Santana aos 47 o clube alemão venceu e seguiu em frente.

4 – Real Madrid 2 x 0 Borussia Dortmund – 30/04/13 – SANTIAGO BERNABÉU, MADRID-ESP

Após sofrer uma pesada derrota na Alemanha, 4×1, o Real Madrid precisava vencer o Borussia por 3×0, para ir à final.

A partida que se conduzia tranquila para os alemães, começou a se complicar aos 35 minutos do segundo tempo, quando Benzema abriu o placar para o Real Madrid. Pressionando desenfreadamente o rival, o Real ainda conseguiu, com Sérgio Ramos chegar ao segundo gol aos 42 minutos. Embora tenha feito enorme aperto não conseguiu o terceiro gol. Os 15 minutos finais foram impressionantes.

5 – Galatasaray 3 x 2 Real Madrid – 09/04/13 – TÜRK TELECOM ARENA, ISTAMBUL-TUR

Depois de ser derrotado pelo Real Madrid por 3×0 no Santiago Bernabéu, o Galatasaray foi à busca do milagre em casa. E logo veio a primeira ducha de água fria. Aos 7 minutos Cristiano Ronaldo abriu o placar para o clube merengue. Eis que o clube turco não se abateu e chegou a marcar 3 x 1, gols de Eboué, Drogba e Sneijder. Mas, ao final veio o golpe de misericórdia do Real. Cristiano Ronaldo aos 48 do segundo tempo marcou o segundo gol e pôs termo à partida, 3×2 e os torcedores aplaudiram de pé o esforço de seus atletas.

6 – PSG 2 X 2 Barcelona – 02/04/13 – PARC DES PRINCES, PARIS-FRA

A primeira partida das Quartas de Finais entre PSG e Barcelona, não foi um jogo que primou pela técnica. Apesar disso, o coração posto em campo pelos jogadores do PSG foi admirável.

Melhor durante quase todo o encontro, o PSG, parecia derrotado quando Xavi marcou aos 44 minutos da etapa final o segundo gol dos culés. Mas a equipe parisiense buscou forças e aos 49 empatou num chute de Matuidi, que contou com a falha de Victor Valdés.

7 – Arsenal 1 x 3 Bayern de Munique – 19/02/13 – EMIRATES STADIUM, LONDRES-ING

Outro grande jogo do clube Bávaro aconteceu em Londres, pelas oitavas de final. O Bayern dominou o jogo o tempo inteiro. O placar foi inaugurado por Toni Kroos, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Muller ampliou aos 20. O Arsenal se lançou à frente desesperado e até conseguiu descontar com gol de Lukas Podolski, ex-Bayern, mas avançando ao ataque na busca do gol de empate, viu Mandzukic fazer o 3º bávaro aos 31 minutos do segundo tempo e decretar a vitória do Bayern.

8 – Barcelona 4 x 0 Milan – 12/03/13 – CAMP NOU, BARCELONA-ESP

Vindo de uma derrota por 2×0 em Milão, o Barcelona precisava de pelo menos 3 gols para avançar. E conseguiu. Dominou o Milan o tempo inteiro. O clube italiano entrou com uma postura extremamente defensiva, e os volantes Flamini e Ambrosini jogaram uma partida especialmente fraca, assim como o jovem atacante Niang. Por outro lado, Messi fez grande partida e com dois gols, conduziu a equipe as quartas de finais.

9 – Juventus 3 x 0 Chelsea – 20/11/12 – JUVENTUS STADIUM, TURIM-ITA

O então campeão da Uefa Champions League, Chelsea, parecia um adversário ameaçador para a campeã italiana Juventus. Só parecia.

O consistente meio de campo da Juve se impôs ao veloz meio dos Blues, e com facilidade a Juventus bateu o Chelsea. Pirlo fez partida genial na distribuição de jogo e Vidal impôs ao jogo enorme velocidade. Os gols saíram dos pés de Quagliarela, Arturo Vidal e Giovinco. Foi o melhor jogo do clube alvinegro.

10 – Chelsea 3 x 2 Shakthar Donetsk – 07/11/12 – STANFORD BRIDGE, LONDRES-ING

Jogo duríssimo e elétrico.

Com duas disposições táticas extremamente ofensivas, Chelsea e Shakthar fizeram uma partida de muitos ataques. Fernando Torres abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. William empatou aos 9. Oscar fez belo gol, do meio de campo, aos 40. William empatou novamente aos 47. E o jogo seguiu lá e cá. Até que aos 49 da etapa complementar, Victor Moses marcou de cabeça e deu a vitória aos ingleses. Jogo excelente.

E aí? Qual jogo você achou mais legal?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<