TOP 5 jogadores revelados em 2012 | FUTIRINHAS

TOP 5 jogadores revelados em 2012

Via Testosterona Sports 

REVELADOS-CAPA

O ano fecha com novas peças na joalheria do futebol brasileiro. Atletas que chegam lapidados e valorizados. Gente que confirmou o potencial da base, que não sentiu o peso da camisa, que não se intimidou ao lado de estrelas. Placar mostra essas joias e as avaliações de especialistas.

BERNARD

Repertório infinito

Atlético-MG

Meia-atacante

20 anos

1,64 m / 62 kg

Contrato até: 9/2017

Característica: velocidade

A bola ruma à linha de fundo. Bernard chega, aparentemente sem espaço para algo que não seja um passe para trás. Mas ele dá um chapéu no primeiro marcador, emenda com outro, dessa vez com um toque de chaleira, e cruza para Jô volear para as redes. Esse lance, que deu a vitória sobre o Grêmio no Olímpico (7ª rodada), sintetiza as qualidades do jogador: ousadia, rapidez de raciocínio, técnica e velocidade. O repertório é vasto: vai do toque por cobertura que fechou a goleada por 4 x 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro (11ª), ao gol de cabeça, duas rodadas antes, na vitória sobre o Figueirense, por 4 x 3, do alto de seu 1,64 metro.

“Tem velocidade e drible curto, se encaixa muito bem no perfil do futebol atual, dinâmico e com pegada. Precisa melhorar o foco, às vezes se perde em reclamações com arbitragem ou provocações de outros jogadores.” – Paulo Isidoro, ex-jogador do Atlético-MG e Bola de Ouro em 1981.

ROMARINHO

Eterno brilho da Fiel

Corinthians

Atacante

21 anos

1,76 m / 68 kg

Contrato até: 5/2015

Característica: criatividade

Ele conseguiu a proeza de ser eternizado na própria estreia. Romarinho entrou em campo com a camisa do Corinthians no clássico contra o arquirrival Palmeiras. O atacante fez os dois gols da virada, um com um toque de letra e outro, num chute da entrada da área, após um drible de corpo no marcador. Dias depois, calou a Bombonera, no gol de empate em 1 x 1 com o Boca na primeira final da Libertadores. Não foi brilhareco. Romarinho mostrou consistência e regularidade. De quebra, ainda fez mais um contra o Palmeiras no segundo turno. Ganhou lugar entre os destaques de 2012 e provavelmente um lugar cativo no coração da Fiel.

“É rápido, sabe concluir, gosta de improvisar. Às vezes se desliga, mas, quando está conectado, é letal.” – Sérgio Xavier Filho, PLACAR.

BRUNO MENDES

Estrela ascendente

Botafogo

Atacante

18 anos

1,84 m / 76 kg

Contrato até: 12/2013

Característica: finalização

Assim como o escudo do Botafogo, Bruno Mendes também tem estrela. Não apenas pela sequência de gols marcados, mas pela extrema importância de alguns deles na campanha alvinegra. Emprestado pelo Guarani, ogaroto de 18 anos fez o gol do empate com o Grêmio, no Olímpico, aos 47min do segundo tempo. Depois, marcou os dois gols que decretaram a vitória por 3 x 2 sobre o Vasco, o segundo marcado no minuto final. Com personalidade e faro de gol, Bruno Mendes se projetou nacionalmente. Ou mais que isso, já que são fortes os rumores de que pode se transferir para o exterior.

“É jovem, mas tem fundamentos bem aprimorados, presença de área e físico de jogador adulto. O Botafogo abriu mão de Abreu e Herrera e ganhou um homem-gol inesperado.” – Arnaldo Ribeiro, ESPN Brasil e eternamente PLACAR.

FRED

O novo Tinga

Internacional

Meia

19 anos

1,69 m / 62 kg

Contrato até:11/2017

Característica: posicionamento

O meia Fred estreou no time principal no Gauchão deste ano. Em um elenco superpovoado por nomes consagrados, talvez chegasse no máximo ao banco de reservas. Mas o garoto de 19 anos aproveitou bem as oportunidades e foi se sobressaindo. Meia com chegada ao ataque, Fred fez gols com o pé direito, o pé esquerdo e de cabeça. Demonstrou senso de posicionamento e muita disposição, a ponto de ser chamadode “o novo Tinga”. Soube ocupar os espaços no campo e no time.

“Ele já se destacava na base e ganhou moral com o Fernandão. Tem uma boa transição, sabe defender e armar as jogadas ofensivas. Se aprimorar os arremates a gol, pode ser nome já para a Copa de 2014.” – Leandro Behs, Zero Hora.

GABRIEL

O craque que veio da várzea

Bahia

Meia

22 anos

1,78 m / 64 kg

Contrato até: 12/2015

Característica: visão de jogo

A bola vem mal rebatida pela defesa, Gabriel mata no peito e manda para as redes. Uma saída de bola equivocada,Gabriel avança, ginga e toca no canto do goleiro. Essas descrições dos gols no empate em 1 x 1 com o Inter (7ªrodada) e na vitória de 1 x 0 sobre o São Paulo (21ª) mostram como as zagas não podem bobear diante do meia-atacante de 22 anos. Descoberto num campeonato de várzea em Salvador, Gabriel foi chamado para fazer umteste no Bahia e, desde então, seu futebol vem em trajetória ascendente. Rápido, com visão de jogo e chegada na área, o camisa 8 foi um dos destaques do Brasileirão.

“É um jogador de qualidade. Tem velocidade, técnica e enxerga bem o jogo. Precisa evoluir no aspecto de aproximação na área e de fazer mais gols, até porque ele bate muito bem na bola.” – Bobô, ex-meia do Bahia.

Via Placar

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<