Fala Edu #4 – Permita-se torcer pro Brasil na Copa

fala-edu-permita-se-torcer

Eu vou torcer pro Brasil na Copa. Assim como fiz em todas as Copas do Mundo das quais me entendo por gente. Por quê? Simples. O futebol não tem culpa. Simples assim! Nosso esporte mais amado SEMPRE (leia-se desde tempos imemoráveis) foi usado pela política para enganar o povo. E a culpa é de quem? Do futebol? Por que as pessoas tão jogando a culpa das porcarias que o Brasil vive em cima de 23 caras que vão lá representar nosso país em um torneio de futebol. Saiba, meu amigo, o futebol é APENAS um esporte. E só isso. Mas é O Esporte.

Eu entendo a revolta da população. De verdade. Entendo tudo isso que foi feito com a Copa do Mundo. A superfaturação nas obras, o descaso das autoridades e o famoso “jeitinho brasileiro” de estar tudo atrasado em todas as sedes (dentro ou fora dos estádios) que mancha cada vez mais nós, cidadãos de bem. Mas eu me permito torcer pra seleção. Assim como me permito (e tenho certeza que você também) torcer pro meu (seu) time.

Pare pra analisar, se é pra ficar revoltado, que seja com TUDO. Com seu time, inclusive. Ou você acha mesmo que os dirigentes dos times brasileiros não se envolvem em falcatruas, não desviam o dinheiro das rendas, contratações e etc? Mas mesmo assim, você segue fielmente torcendo e apoiando o seu time. E é totalmente compreensível, meu amigo. Não sinta-se culpado. O ponto que quero chegar é exatamente esse. Que culpa a seleção tem das falcatruas que a entidade e o governo fazem? Nenhuma!

As autoridades sempre tentaram (e conseguiram) usar o futebol pra desviar o foco da população. Foi assim em outras Copas, que ganhamos ou perdemos. É isso que devemos lutar contra. Que o nosso amado esporte seja apenas um esporte.

Podemos tranquilamente torcer pra nossa seleção ganhar a Copa e depois nos “virgarmos” nas URNAS, nas cobranças. Devemos lutar pra que o futebol não seja o ópio do povo e sim pra que seja apenas o futebol. Devemos lutar por melhor educação, ela sim, é a base de tudo.

Cabe a nós saber cobrar as autoridades com afinco, com vontade e com a atenção direcionada pra ELES. Ao futebol, trate-o como futebol. Ele é só o bom e velho futebol, o esporte que nós mais amamos.

21625_copa70internajpg1

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<