E se a Catalunha se separasse da Espanha?

Via Mantos do Futebol

Como seriam as seleções de Catalunha e Espanha em caso de separação

Muito se fala sobre a independência da Catalunha, que é uma comunidade autônoma que tem sua própria língua e há muito tempo tenta se separar da Espanha, e um dos principais motivos alegados pelos habitantes da região é a questão de identidade: “Não nos sentimos espanhóis”, afirmam os catalães.

E recentemente a discussão voltou à tona, isso porque a Catalunha convocou um referendo para 9 de novembro que consultará a população sobre a separação, fato que o governo espanhol já se mobiliza para impedir que aconteça. E uma das ações foi tomada pelo presidente da Liga Espanhola de Futebol Profissional, Javier Tebas, que sentenciou que com a separação osclubes catalães não jogarão o Campeonato Espanhol, isso porque o Parlamento do país não permite que clubes que não sejam de estados espanhóis participem de ligas nacionais.

A afirmação preocupou os torcedores de todo o futebol espanhol isso porque o Campeonato Espanhol perderia um de seus principais clubes, o Barcelona. Além de outros clubes como o Espanyol que participa da La Liga, o Gerona, Llagostera e o Sabadell que participam da Liga Adelante entre outros clubes de ligas menores.

Além da Liga Nacional, a separação da Catalunha modificaria bastante a seleção espanhola que perderia alguns dos seus principais jogadores, entre eles importantes craques que brilham no Barcelona. Pensando nisso fizemos um exercício (baseado nas últimas convocações da Fúria) e comparamos como cada seleção seria escalada caso a Catalunha realmente conseguisse a separação da Espanha. Confira:

Como seriam as seleções de Catalunha e Espanha em caso de separação

E aí quem venceria essa hipotética disputa entre Espanha x Catalunha?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<