A carreira de Lionel Messi em números | FUTIRINHAS

A carreira de Lionel Messi em números

Via Testosterona Sports

Na última terça-feira, 16 de outubro de 2012, Lionel Messi, o melhor jogador de futebol do mundo e talvez um dos maiores de todos os tempos, completou oito anos de sua estréia como profissional.

Foi em um clássico contra o Espanyol, em 16 de outubro de 2004, que o então treinador Frank Rijkaard deu ao baixinho, franzino e cabeludo argentino, sua primeira oportunidade de entrar em campo vestindo a camisa do Barcelona, substituindo o meia Deco, que foi o autor do gol da vitória azul-grená pela contagem mínima. “La Pulga”, que então vestia a camisa 30 blaugrana, permaneceu no gramado do Olímpic Lluís Companys (antigo estádio do Espanyol) por pouco mais de 20 minutos.

Ali, começava a mudar a história do Barcelona. Oito anos se passaram, e aquele baixinho argentino hoje já é sem dúvidas o maior jogador da história do clube. Sua técnica e vocação para o gol já o transformaram no maior artilheiro do clube em jogos oficiais, com 265 gols e caminhando para ser o maior absoluto, uma vez que 92 gols o separam de Paulino Alcântara.

Isso para não falar nos títulos. Ao longo desses oito anos, foram três UEFA Champions League, dois Mundiais de Clubes, cinco Ligas Espanholas, duas Copas do Rey, cinco Supercopas Espanholas e outras duas Supercopas Européias, totalizando 19 taças em sua coleção, além de três Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo e uma Chuteira de Ouro, como artilheiro da temporada.

Abaixo, tabela com números do craque desde sua estréia com a camisa do Barcelona:

Algumas observações:

– 0,72 gol por jogo de média;

– A cada 2,03 chutes de Messi, um vai à direção do gol;

– A cada 2,11 chutes à direção do gol, um é convertido;

– Para cada 2,38 faltas que sofre, Messi comete uma.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<