TOP 10 – As transações mais caras da história do futebol | FUTIRINHAS

TOP 10 – As transações mais caras da história do futebol

Via DiBico

Há algum tempo, o brasileiro Hulk foi vendido para o Zenit da Rússia por incríveis e surpreendentes 40 milhões de euros e conseguiu a façanha de entrar no Top 10 das maiores transações da história do futebol mundial.

A lista traz vários atletas que arrebentaram no clubes que os contrataram, justificando a fortuna desembolsada pelos seus passes. Porém, outros foram completos fiascos e exemplos de mau investimentos. Em qual das duas opções vocês acham que o brasileiro irá figurar?

1 – Cristiano Ronaldo

Manchester United –> Real Madrid

Ano: 2009/10

Valor: 94 milhões de euros

Resultado: Sucesso

Antes de se transferir, o português já tinha conquistado uma Champions League e 3 campeonato ingleses. Desde que chegou ao Real, conquistou apenas um Campeonato Espanhol, mas tem uma média de gols incrível e é sempre lembrado entre os melhores do mundo.

2 – Zinedine Zidane

Juventus –> Real Madrid

Ano: 2001/02

Valor: 73,5 milhões de euros

Resultado: Sucesso

Com a seleção, Zidane já havia conquistado a Copa do Mundo e a Eurocopa. Nos seus clubes, até chegar ao Real, as principais conquistas foram títulos italianos. No clube espanhol, Zidane conquistou a Champions League e foi eleito o melhor jogador do mundo pela 3ª vez em 2003.

3 – Zlatan Ibrahimovic

Inter de Milão –> Barcelona

Ano: 2009/10

Valor: 69,5 milhões de euros

Resultado: Fracasso

Ibrahimovic chegou ao Barcelona como a contratação mais cara da história do clube. Por causa disso, mesmo com o título espanhol conquistado, pode-se considerar um fracasso sua passagem pelo clube catalão. Ibra foi contratado por uma alta quantia financeira e ainda com a cessão dos direitos de Samuel Eto’o. No Barcelona, até chegou a jogar bem, fazer gols importantes, mas saiu de maneira conturbada após a contratação de David Villa. Dizem que ele tinha ciuminho por Lionel Messi ser o protagonista do clube.

4 – Kaká

Milan –> Real Madrid

Ano: 2009/10

Valor: 65 milhões de euros

Resultado: Fracasso

Kaká foi contratado pelo Real Madrid no mesmo momento que o clube contratou Cristiano Ronaldo. Dizia-se que o Real estava formando um novo time Galático. Porém, ao contrário do português, o brasileiro não conseguiu demonstrar o potencial que lhe rendeu o status de 4ª maior contratação da história.

5 – Luís Figo

Barcelona –> Real Madrid

Ano: 2000/01

Valor: 60 milhões de euros

Resultado: Sucesso

Luís Figo chegou ao Real Madrid com status de melhor jogador do mundo. Ele nunca conseguiu repetir esse feito no Real, mas contribuiu com o time galático nas conquistas da Champions League e do Campeonato Espanhol.

6 – Hulk

Porto –> Zenit

Ano: 2012/13

Valor: 40 milhões de euros por 85% do passe

Resultado: Só o tempo dirá

7 – Fernando Torres

Liverpool –> Chelsea

Ano: 2010/11

Valor: 58 milhões de euros

Resultado: Sucesso

Esse caso é meio complicado de julgar. Fernando Torres nunca jogou o suficiente para o valor que foi investido em sua contratação, mas contribuiu com a conquista mais importante da história do Chelsea, a Champions League da última temporada.

8 – Hernán Crespo

Parma –> Lazio

Ano: 2000/01

Valor: 55 milhões de euros

Resultado: Fracasso

Contratado como a maior contratação do futebol italiano, Crespo até conseguiu ser o artilheiro do Campeonato Italiano na temporada 2001-02, mas no ano seguinte se transferiu por muito menos para a Inter de Milão.

9 – Buffon

Parma –> Juventus

Ano: 2001/02

Valor: 54,2 milhões de euros

Resultado: Sucesso

O único goleiro presente nesta lista se transferiu para a Juventus em 2001 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, permanecendo por lá até hoje. Na Juve, Buffon conquistou 3 títulos italianos e um da Série B. Além disso, no período que esteve no clube alvinegro também foi campeão mundial com a Itália.

10 – Gaizka Mendieta

Valência –> Lazio

Ano: 2001/02

Valor: 48 milhões de euros.

Resultado: Fracasso

Mendieta se destacou no Valência e na seleção espanhola, mas nunca justificou o valor que o Lazio pagou por ele. O título mais importante de sua carreira foi uma Copa UEFA pelo clube espanhol.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<