Qual jogo tem o melhor gráfico, PES 2014 ou FIFA 14?

Via TechTudo 

Fifa 14 e PES 2014 iniciaram uma nova batalha em busca da hegemonia do gênero. Enquanto o game da Konami mudou drasticamente sua jogabilidade, Fifa por sua vez manteve elementos de sucesso e apenas aparou as arestas. Entretanto, ambos apostaram em melhorias na parte visual, resultando em partidas muito mais reais. Veja o comparativo entre os gráficos dos games.

PES 2014 e Fifa 14: veja a comparaçao entre o visual dos dois games (Foto: Reprodução / TechTudo)
PES 2014 e Fifa 14: veja a comparaçao entre o visual dos dois games (Foto: Reprodução / TechTudo)

Real Madrid e Barcelona

Como exemplo, simulamos o clássico espanhol Barcelona X Real Madrid. Em ambos os games selecionamos o maior nível de dificuldade e o período da noite. Vale ressaltar que nos dois casos, não há um controle manual dos times, todas as partidas foram simuladas pelo próprio game.

Em PES 2014, fica nítido o quanto o game evoluiu na aparência. A começar pelas arquibancadas que, sempre lotadas, buscam recriar um clima de clássico dentro das arenas. A movimentação dos personagens está menos artificial, e em alguns momentos chega a tirar a atenção dos jogadores.

Os atletas virtuais também receberam melhorias e estão mais reais. Craques mais populares receberam um cuidado especial e possuem feições quase perfeitas. Entretanto, os mais desconhecidos sofrem com um certo desleixo da produtora, o que acarreta em jogadores irreconhecíveis dentro de campo.

Neymar em suas versões para PES 2014 (esquerda) e Fifa 14 (direita) (Foto: Reprodução / TechTudo)
Neymar em suas versões para PES 2014 (esquerda) e Fifa 14 (direita) (Foto: Reprodução / TechTudo)

As animações antes e depois das partidas, assim como nas comemorações dos gols, também receberam upgrades. A Konami teve o cuidado de personalizar alguns craques com suas coreografias características, além de executá-las com movimentos e expressões faciais bem realistas.

Fifa 14 também aperfeiçoou o visual do jogo. Novas arenas foram adicionadas, como o popular Camp Nou, campo do Barcelona, e o tradicional La Bombonera. Todos estão com reproduções fiéis, desde a parte externa, que aparece nas animações antes da partida, como com a bola rolando. Infelizmente, alguns elementos, como a própria torcida, ainda continuam bem artificiais, agindo sem uma coordenação e sem passar uma sensação de realismo.

Os jogadores também estão mais reais. Assim como em PES 2014, as expressões faciais foram aperfeicoadas e contam com sorrisos e caretas bem convincentes. Além disso, os gramados estão mais vivos e influenciam no que diz respeito à física do jogo. Entretanto essa é uma outra história.

O que também agrada muito em Fifa 14 são os menus. De uma forma similar aos sistemas operacionais Windows, eles contam com ícones maiores e de fácil navegação. Se não bastasse isso, ainda criam atalhos na tela inicial para os seus principais modos de jogo.

Estádio La Bombonera está presente nos dois jogos (Foto: Reprodução / TechTudo)
Estádio La Bombonera está presente nos dois jogos (Foto: Reprodução / TechTudo)

Conclusão

Pelo menos no quesito visual, PES 2014 leva vantagem sobre Fifa 14. O game da Konami conseguiu reproduzir melhor a ambientação de uma partida de de futebol, seja com os elementos presentes nas arquibancadas, ou nos próprios jogadores, que contam com feições ainda mais reais. Mas isso não quer dizer que Fifa 14 seja muito pior. Pelo contrário, o game da EA também apresentou consideráveis melhorias na parte visual, mas ainda não consegue ter o mesmo realismo de seu rival.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<