Como o videogame vêm destruindo o futebol brasileiro nos últimos anos

Post sensacional via Listagram

videogame-destruindo-futebol-br-00

10. Nível dos jogadores e times

Qualquer um que tenha jogado 5 minutos de futebol no videogame, seja em qual console for, sabe que cada jogador tem um nível, sendo que 99 é gênio e 70 para baixo é lamentável. Assim, enquanto todo mundo no Fifa, PES ou sei lá o quê só por jogar na Europa já tem bom nível, mesmo que seja um reserva do Valladolid, um jogador de bom nível no Cruzeiro, campeão brasileiro, tem nível baixo.

Aí o garotão da Geração Playstation™ vai lá e pensa que aquilo é real. Não é, amigão, vamos aprender.

Alguém realmente acha que o Neymar é só isso mais jogador que o Busquets?
Alguém realmente acha que o Neymar é só isso mais jogador que o Busquets?

9. Qualquer meia boca é melhor só por jogar lá

E como podemos ensinar que não, o lateral-esquerdo do Granada não é melhor que o titular do Paulista de Jundiaí? Fácil. Coloca a meninada para assistir a Elche x Villarreal sábado de manhã, e à tarde para ver Corinthians x Palmeiras. O nível aqui é baixo? Provavelmente será, mesmo. Mas a comparação logo em seguida fará o garotão enxergar que Elias, Guerrero, Zé Roberto e outros são muito mais jogadores e produzem um espetáculo melhor que González, Pepito e Juanito, craques do Elche.

Aí não terei que ler frases como a que li outro dia (só omitirei os nomes dos jogadores citados): “É claro que o lateral que vendemos para o Palermo é melhor que o nosso titular atual. Ele joga na Europa e ganha mais…”. CÉUS MEUS OLHOS

maxresdefault

8. A tv propagandeia, a criançada cai nessa

É claro que se você é dono de um canal de televisão e tem os direitos de transmissão do Campeonato Ucraniano, você colocará chamadas em seu canal dizendo que o Ucranianão é um espetáculo de outro mundo, que Shakhtar, Dínamo e Metalist serão campeões da Europa em menos de 5 anos e que… Não consigo pensar em mais nada.

A gente entende que isso é necessário. O que a gente não entende é como a criançada cai nessa e passa a propagar tamanha besteira por aí. E qual o argumento usado para provar? “O SHAKHTAR É MELHOR QUE O ATLÉTICO-MG NO FIFA”.

8

7. Acham que os times de lá são maiores

A facilidade com que você, ao controlar o Aston Villa, consegue derrotar o Flamengo no videogame faz a Geração Playstation™ achar que isso aconteceria na vida real. Mais do que isso: faz essa meninada acha que o West Ham é MAIOR que o Botafogo. Não é – e olha que o Fogo nos últimos tempos nem é o melhor exemplo.

Olha a tradição de cada, as conquistas, os jogadores que passaram por cada time. Os daqui têm muito mais tudo isso do que os de lá. Mas no videogame isso não aparece. E aí…

7

6. Achamos legal a arrogância deles

O tal do complexo de vira-lata é muito real nesta situação. O brasileiro começa a pensar que é pior em tudo e que o europeu é, consequentemente, melhor. Aí passamos a aceitar a arrogância que vem de lá: “Mundial de Clubes? AFE vale nada pros europeus”. Gente, o problema é deles. É legal demais ir lá e derrotar os caras. Pode perguntar para qualquer corintiano que estava vivo em 2012. Eles não gostam? A gente tem que ir lá e passar por cima. Até eles aprenderem. E não passar vergonha como recentemente…

6

5. Jogadores passam a querer ir para fora, e os fãs apoiam

Na NBA é comum um jogador que vem de uma boa sequência pedir para que seu nível no NBA2k, o Fifa deles, aumente. Jogador se importa com isso. E ele vai ser melhor no Fifa só de pisar na Europa? Ele vai querer ir para lá.

E aí o garotão que passa o dia jogando PES aqui pensa o quê? Isso mesmo. Que é bom que os ídolos daqui passem a jogar lá, assim facilita no videogame. Ele não vai ao estádio ver jogo mesmo…

5

4. Mais tv, mais internet, menos estádio

Exato: a Geração Playstation não pisa em estádio. Eles cresceram em um mundo em que a lenda de que todo estádio de futebol é perigoso apareceu. Há brigas? Há. Só entra nelas quem quer. Mas a lenda criada faz parecer que o garotão da Geração™ vai ter problemas só de pisar em uma arquibancada. Ser criado a leite com pêra e ovomaltino dá nisso, não?

Já que não vão ao estádio xingar juiz, colocam toda sua raiva jovem para fora via internet, criando debates idiotas como “BORUSSIA – Em crise?”. E quem quer discutir a crise do Borussia no Alemão, minha gente? Vamos poder zoar alguém no trabalho no dia seguinte à derrota para o Mainz 05?

4

3. Libertadores x Liga dos Campeões

Um dia, no antigo Orkut, li alguém escrevendo que a Liga dos Campeões já era maior que a Copa do Mundo. Como vimos em 2014, HAHAHA. Ela não é nem maior que a Libertadores, por mais que a Geração™ pense isso.

Porque os videogames ensinaram a essa juventude perdida que futebol bom é estádio com gente sentada batendo palmas quando sai gol, e não gritando, sem fogos, sem brigas, com patrocínio de cerveja te levando à ópera para ver jogo, e não ao… Estádio! Libertadores é o maior torneio de futebol do mundo, vivam com isso.

3

2. A Geração™ começa a torcer para times de fora

Os videogames chegaram ao ponto de colocar na cabeça dessa molecada que o Chelsea é grande! Meu deus! E aí eles preferem torcer para o Arsenal, que nunca assustou ninguém, que eles nunca verão no estádio, que eles vão usar a camisa na rua e ninguém vai ligar, do que para o Ceará, time da sua cidade, identificado com suas raízes. Dói na alma.

2

1. Jogadores são fãs de videogame, e tremem

Mas o pior é algo o qual torcedores de times que foram ao Mundial de Clubes recentemente, tirando o Corinthians, sentem na pele: os jogadores também gostam de videogame, e também estão na faixa etária da Geração™. O que ocorre? Eles tremem para qualquer  europeu meia boca.

Ou você acha que o Santos não tremeu para o Barcelona, VENEROU o Barcelona, por que eles cresceram controlando o Messi no Fifa? E nem precisa ser passando vergonha: o fato dos times brasileiros jogarem retrancados contra qualquer porcaria europeia vem disso: eles controlaram tanto os mais ou menos lá de fora no videogame achando que eram craques que, quando veem em carne e osso, acham MESMO que o Juniño Españolito do Real Sociedad é bom de bola. Pelo. Amor. De. Deus!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<