Os contratos mais duradouros do futebol brasileiro

Via Mantos do Futebol

Uma curiosidade pertinente entre os amantes de camisas de futebol são em relação aos acordos entre fornecedoras e clubes ou seleções. Com a grande movimentação que o futebol brasileiro tem tido nos últimos anos é cada vez mais raro você ver uma marca associada a um clube por um longo tempo. Pensando nisso fomos atrás de saber quais são os contratos mais duradouros do futebol brasileiro na atualidade, e o resultado dessa pesquisa você confere agora.

#5 – Palmeiras e Adidas – 2006

Camisa do Palmeiras 2006 Adidas

Com contrato com a Adidas desde 2006, o Palmeiras está entre as equipes mais fieis à uma marca no futebol brasileiro. Neste ano de centenário o trabalho feito pela marca para a equipe foi sensacional e digna do tamanho do clube, cá entre nós, uma das poucas coisas a ser comemorada pelos palmeirenses nesta data tão importante.

#4 – Corinthians e Nike – 2003

Camisa do Corinthians 2003 Nike

Um dos contratos mais caros do futebol brasileiro, também está entre os mais duradouros do país. Em 2003, a Nike aterrizou no Parque São Jorge para patrocinar o Corinthians, seu segundo time no país (à época o Flamengo também estava com a marca), e desde então clube e fornecedora estiveram juntos em diversos títulos como os Brasileiros de 2005 e 2011, e a Libertadores e o Mundial de 2012. O atual contrato entre as partes vai até 2022, garantindo assim quase 20 anos de parceria.

#3 – Atlético-PR e Umbro – 1997

Camisa do Atlético-PR 1997 Umbro

Desde 1997 no Furacão, a parceria entre Umbro e Atlético-PR é uma das mais consolidadas do futebol brasileiro e mesmo com os altos e baixos sofridos pela fornecedora inglesa durantes os últimos anos, o time paranaense foi um dos poucos a se manter fiel à fornecedora. A Umbro substituiu a Rhummel que era a fornecedora anterior da equipe e fez parte do principal título do time, o Campeonato Brasileiro de 2001.

#2 – Brasil e Nike – 1996

Camisa amarela do Brasil 1996 Nike

A Nike começou a patrocinar oficialmente a seleção brasileira em 1997, no entanto essa camisa acima foi apresentada já em 1996. Na época a fornecedora americana substituiu a Umbro que havia sido a fornecedora da seleção brasileira no título mundial de 1994. De lá para cá, muita polêmica já foi criada em torno dessa parceria já que acredita-se que a marca tem grande influência nas decisões tomadas pela CBF, tanto que alguns torcedores utilizam o termo “SeleNike” quando desejam falar mal da nossa seleção.

#1 – Fluminense e Adidas – 1996

Camisa do Fluminense 1996 Adidas Sportv

Em julho de 1996, a Adidas chegou ao Fluminense para substituir a Reebok e é até hoje a parceria mais longeva do futebol brasileiro. Na época a fornecedora inovou e criou uma camisa que trazia faixas grená mais largas do que as verdes, algo que não era habitual até aquela época. A curiosidade fica por conta do patrocínio do SporTV, recém criado canal de esportes da Globo.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<