#PAIDECONFIANÇA com os 10 maiores artilheiros da história do futebol

pai-de-confiança-00

Olá leitores do Futirinhas, meu nome é Renan e eu sou pai do Eduardo. Hoje, quem vai fazer uma postagem sou eu. Afinal, tem que ter confiança pra deixar que um pai faça uma postagem no seu site. E eu, como foi um#PAIDECONFIANÇA, através dessa ação da Friboi, falarei sobre como o futebol já foi muito melhor do que é hoje em dia. Fiz um levantamento sobre os maiores artilheiros da história do futebol. Acompanhe a lista:

1º Friedenreich (Brasil) – 1329 gols
Friedenreich era conhecido como “Él Tigre”, e atuou por diversos times entre 1909 e 1935. Dos 17 aos 43 anos de idade. Mas seu grande destaque foi defendendo a camisa do Paulistano entre 1917 e 1929. Jogou quase toda sua carreira ainda no futebol amador. Pois o futebol só se profissionalizou em 1933.
– 
2º Pelé (Brasil) – 1283 gols
O melhor jogador da história comandou o extraordinário time do Santos por 18 dos seus 21 em atividade. Jogou entre 1956 e 1977. Ganhou 3 Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e inúmeros títulos pelo Santos.
– 
3º Romário (Brasil) – 1003 gols
O Baixinho era conhecido como o “Rei da grande área” e foi eleito melhor jogador do mundo em 1994. Brilhou nos campos por 24 anos. De 1985 até 2009. Foi o principal jogador do Brasil no Tetra, em 1994.
 
4º Túlio Maravilha (Brasil) – 1000 gols
Túlio sempre foi um jogador com excelente faro de gol, que viveu grande fase até meados dos anos 90, principalmente com a camisa do Botafogo. Depois, sua obsessão pelo gol mil tomou conta dele. Então ele começou a perambular por diversos times, até finalmente atingir o feito em 2014, com a camisa do Araxá, de Minas Gerais.
– 
5º Zico (Brasil) – 815 gols
Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, onde atou por 18 anos. Jogou 23 anos profissionalmente, entre 1971 e 1994. Ele também foi o grande precursor no futebol japonês, que se tornou profissional graças a ele. No Japão, Zico é considerado um Pelé.
6º Roberto Dinamite (Brasil) – 748 gols
Atuou profissionalmente por 22 anos, entre 1971 e 1993. Jogou quase toda sua carreira com a camisa do Vasco da Gama e é apontado como maior jogador da história do clube.
– 
7º Di Stefano (Argentina) – 712 gols
É um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, onde ganhou 5 títulos da Copa dos Campeões em 5 temporadas seguidas. Além de defender a Argentina, também defendeu as seleções da Colômbia e da Espanha. Infelizmente, nunca jogou uma Copa do Mundo devido a contusões de teve antes dos torneios que jogaria.
– 
8º Puskas (Hungria) – 689 gols
Um dos grandes jogadores da história do futebol, Puskas fez história com a camisa da Seleção da Hungria na Copa de 54, mesmo não vencendo. Atuou ainda na Copa de 1962 defendendo a Espanha. Foi o astro maior da espetacular equipe do Honvéd, de seu país natal e um dos maiores jogadores do Real Madrid ao lado de Di Stefano, onde faziam um ataque espetacular.
– 
9º Flávio (Brasil) – 591 gols
Foi um centroavante que marcou muitos gols pelas equipes que passou, com maior destaque para Internacional, Corinthians, Fluminense e Porto. Apesar de ser um grande goleador, jogou apenas 18 partidas pela seleção brasileira, pela qual marcou 8 gols.
– 
10º James McGory (Escócia) – 550 gols
James jogou toda sua carreira vestindo a camisa do Celtic, de seu país natal e fazia diversos gols de cabeça, apesar da baixa estatura, 1,67 m. É apontado como um dos grandes jogadores da história do clube escocês.
– 
Bom, meus amigos, esta é a lista dos maiores artilheiros segundo a maior entidade do futebol mundial. Só um #PAIDECONFIANÇA pode fazer um post dessa estirpe e ainda manter o nível do site. A Friboi realmente não dá ponto sem nó. Será que você também deixaria seu pai postar no seu lugar? Seu pai também é um #PAIDECONFIANÇA? Compartilhe uma foto com seu pai nas redes sociais com a hashtag #PAIDECONFIANÇA e mande pra gente. O Edu postará algumas no instagram do Futirinhas.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<