Quem Faz o Futirinhas

edu-quem-faz

Pode me chamar Edu, nasci dia 24 de março de 1984 e sou santista. Amo futebol e vou me casar com a Vanessa!

Você pode me seguir no Instagram, no twitter e até me adicionar no facebook (manda scrap antes, ok?).

Acompanho esse esporte desde que me entendo por gente. Minha lembrança mais antiga é a Copa de 90, Itália x Argentina, quando tinha apenas 6 anos.

De lá pra cá já comprei mais de 100 camisas de futebol. 40 só do Santos.

Sou fã do Pelé e do Giovanni. Fui Menino da Fila e demorei 18 anos pra ver meu time ser campeão.

Acompanho muito o futebol europeu, sempre que posso vejo notícias do campeonato argentino, tenho muita atenção voltada pra MLS e sempre gostei da J-League.

Estudei em Colégio de Freiras (Colégio São José), fiz faculdade de Publicidade e Propaganda. Já fui cabeleireiro, balconista, pesquisador, dono de restaurante, montador de banners de publicidade, jornalista, atendimento de agência e criação.

Em 2009 entrei no mundo dos blogs junto com o meu melhor amigo de escola, o Pépe. Resolvemos juntar uma coisa que sempre gostamos e falar sobre isso. Então, fundamos o Futirinhas (Tirinhas de Futebol). O que começou como hobby, com o tempo se tornou o nosso trabalho.

Adoro ler, ir ao cinema, ver animes e séries. Sou fã e colecionador de action figures. Principalmente de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

O Futirinhas pra mim é mais que o meu trabalho e meu hobby, é parte da minha essência. Nele, eu realmente me encontrei como profissional e também como pessoa. Gosto de criar posts, gosto das resenhas que eles proporcionam e sou extremamente grato aos mais de 35 milhões de visitas (150 milhões de pageviews) que tivemos desde a criação do blog e aos mais de 3 milhões de comentários. Dentro do nosso blog, fomos ajudados e ajudamos muita gente. Criamos o Pelada na Net (nosso podcast com mais de 4 mil ouvintes por semana) junto com nossos amigos Vitor Rossi, Xande e BeGOD. Criamos nosso canal no youtube, que em pouco mais de um ano já tem 10 mil inscritos e planejamos conquistar o mundo (em breve).

 

=========================================================================

pepe-quem-fazRafael Clerici, mas os mais chegados me chamam de Pépe. Apelido dado pelo Edu na época de colégioaté hoje não sei o porquê.  Nasci numa manhã garbosa de maio de 1985. Sou corintiano, tenho todos os dentes, sei ler, não sou maloqueiro e nem sofredor do mal de Alzheimer.

Sempre gostei de futebol, antes dos 13 anos eu era bem gordinho e passava os sábados inteiros jogando bola na rua, o que me fez deixar de ser uma porpeta. Hoje em dia, jogo de vez em nunca e já engordei bastante novamente, já estou quase metade do Eduardo!!!

Assim como o Edu, estudei no mesmo colégio de freiras praticamente a vida inteira, do Pré ao terceiro ano.

Me formei em Marketing e sempre trabalhei nessa área. Fui catador de parafuso no meu primeiro emprego e em 2009, criei um blog de tirinhas palito, chamado Área 51, por hobby mesmo. Em setembro do mesmo ano, junto com o Eduardo, criamos o Futirinhas. Primeiro apenas com tirinhas palitos sobre futebol, depois o blog foi crescendo e com ele algumas coisas novas, como o canal no YouTube e atualmente, nossa animação, o Mala Preta. Um grande desafio pra mim, que sempre gostei de aprender as coisas fuçando, e agora estou nessa tentando aprendendo a animar. Em resumo, o Futirinhas era um passatempo que hoje se tornou meu trabalho.

Atualmente, quando não estou fazendo as coisas do Futirotas, passo meu tempo com minha molér, vendo séries, filmes e comendo para c$%&@!

Você pode me seguir no Instagram, no twitter e me adicionar no facebook.

21,5k 5303 115k 10k

O Futirinhas tem caráter humorístico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.

Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.


Page Rank Check
© Futirinhas 2009/2011| Desenvolvido no Wordpress. Design por Maurício. Programação por Dk Ribeiro