10 ótimos estrangeiros para jogar no Brasil | FUTIRINHAS

10 ótimos estrangeiros para jogar no Brasil

10-ESTRANGEIROS-BRASIL

Uma das coisas que marcou o futebol brasileiro em 2012 foi a presença de jogadores estrangeiros de peso, capazes de atrair público aos estádios pela história que construíram no futebol. Seedorf, no Botafogo, e Forlán, no Internacional, atraíram os holofotes da mídia, os olhares do público e movimentaram o mercado brasileiro.

Do ponto de vista midiático, a experiência parece ter sido bem sucedida. O holandês, principalmente, correspondeu dentro de campo e despertou a ansiedade para que mais estrelas internacionais aproveitem o bom momento econômico pelo qual o futebol brasileiro passa e desembarquem por aqui no futuro próximo. Nós, da Trivela, fizemos uma lista com dez desses nomes, alguns dos quais já especulados anteriormente no Brasil. Confira:

 Alessandro Del Piero

 Clube atual: Sydney-AUS

 Onde cairia bem: Palmeiras

 Em 2011/12, Del Piero mostrou que ainda tem muito a dar ao futebol com atuações decisivas pela Juventus, mesmo avisado de que sairia do clube. Depois, assinou por dois anos com o Sydney F.C. Aos 38 anos, já disputou nove jogos e marcou dois gols pela Liga Australiana. O tempo de contrato e o salário de U$$ 2 milhões anuais, porém, são obstáculos para uma boa contratação.

.

 

 David Beckham

 Clube atual: sem clube (deixou o LA Galaxy em novembro)
 Onde cairia bem: Atlético Mineiro

 Após deixar os Estados Unidos, David Beckham está sem clube, mas ainda não anunciou a aposentadoria. Uma vinda do meio-campista de 37 anos para o Brasil atrairia ainda mais atenção da mídia internacional. Além disso, um país em ascensão econômica representa uma boa oportunidade de negócios para sua esposa, Victoria, na indústria da moda.

.

 

Frank Lampard

 Clube atual: Chelsea-ING
 Onde cairia bem: Fluminense

 Um dos heróis do título da Liga dos Campeões em 2011/12, Lampard é ídolo no Chelsea, mas, ao que tudo indica, está de saída do clube. Rumores ligam o meio-campista de 34 anos ao QPR, mas nada impede que equipes daqui façam propostas. No futebol brasileiro, Lampard ainda teria espaço, pois aliaria a sua grande qualidade técnica com um ritmo de jogo menos intenso do que na Premier League.

.

 Florent Malouda

 Clube atual: Chelsea-ING
 Onde cairia bem: São Paulo

 Jogador de renome internacional com duas Copas do Mundo no currículo, Florent Malouda está encostado no Chelsea desde o início da temporada. Aos 32 anos, ele pode atuar como volante ou meia, é casado com uma brasileira e já demonstrou vontade de jogar por aqui. A questão salarial, no entanto, pode complicar a negociação.

.

.

 

 Gennaro Gattuso

 Clube atual: Sion-SUI
 Onde cairia bem: Grêmio

 Campeão mundial com a seleção italiana em 2006, Gattuso deixou o Milan após o fim da temporada 2011/12 para assinar com o modesto Sion, da Suíça. Uma boa proposta financeira certamente seria capaz de tirá-lo de lá, e poderia convencer o aguerrido volante de 34 anos a cruzar o Oceano Atlântico para atuar em alguma equipe brasileira.

.

 

 Nicolas Anelka

 Clube atual: Shanghai Shenhua-CHN
 Onde cairia bem: Santos

 Aos 33 anos, Anelka colecionou confusões ao longo da carreira, mas sempre mostrou talento para marcar gols. No Brasil, poderia ser um excelente companheiro de ataque de Neymar, que teria com quem dialogar em um ataque onde hoje brilha sozinho. Sairá da China em breve, pois seu clube está em dificuldades financeiras.

.
.

  Raúl

 Clube atual: Al Sadd-CAT
 Onde cairia bem: Flamengo

 Ídolo eterno da torcida do Real Madrid, Raúl fez duas boas temporadas no Schalke 04 antes de ir para o Catar, onde faz boa temporada no Al Sadd. Seria uma excelente aquisição para a posição de segundo atacante do Flamengo, pela bola e pelo marketing que poderia trazer por ter feito o gol da vitória no duelo contra o Vasco em 1998. Aos 35 anos, ele ainda mostra muita motivação em campo, mas será difícil algum clube brasileiro competir com as cifras do Oriente Médio.

.
.

 Ricardo Carvalho

 Clube atual: Real Madrid-ESP
 Onde cairia bem: Corinthians

 Campeão da Liga dos Campeões pelo Porto em 2003/04, Ricardo Carvalho se consagrou no Chelsea, mas está encostado já há algum tempo no Real Madrid, às voltas com lesões e problemas emocionais. Uma mudança de ares para o Brasil poderia ser positiva e mostrar que o zagueiro de 34 anos ainda tem muito para contribuir com o futebol.

..

.

  Roque Santa Cruz

 Clube atual: Málaga-ESP
 Onde cairia bem: Cruzeiro

 Após superar várias lesões nas últimas temporadas, Roque Santa Cruz enfim vive um bom momento no Málaga após temporada razoável no Betis em 2011/12. O paraguaio, que já foi apontado como uma grande promessa, hoje está com 32 anos e poderia causar em um time brasileiro um efeito semelhante ao de Paolo Guerrero no Corinthians. Como estará sem contrato com o Manchester City no fim desta temporada, é uma aposta muito válida.

.
.

 Thierry Henry

 Clube atual: New York Red Bulls-EUA
 Onde cairia bem: Vasco

 Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006, Thierry Henry chega aos 35 anos com um currículo invejável e já sem muitas ambições na carreira. Afinal, ganhou uma Liga dos Campeões, uma Copa do Mundo e foi campeão inglês invicto com o Arsenal em 2003/04. Só por essas credenciais já seria tratado como uma grande atração, e poderia ir ao Vasco, time pelo qual já demonstrou simpatia em algumas ocasiões.

.

Via Trivela

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<