Os grandes garçons do Brasileirão | FUTIRINHAS

Os grandes garçons do Brasileirão

Via DiBico

O brasileiro fã de futebol tem um péssimo hábito de, muitas vezes, desconsiderar a importância dos números no esporte. Nos Estados Unidos, por exemplo, cada detalhe matemático é considerado e levado em conta para fazer uma aposta ou contratação. Aqui, no Brasil, as pessoas apenas se lembram de quem foi o artilheiro em alguma temporada, as vezes nem isso. O jogador que deu mais assistência, o que teve maior porcentagem de passes certos, o que fez o maior número de desarmes bem feitos, nem são considerados.

Pensando nisso, estamos cada vez mais divulgando o excelente trabalho do blog Numerólogos, que esta semana divulgou os jogadores que mais deram assistências no Campeonato Brasileiro. Veja:

O time com o melhor ataque do campeonato foi também o que teve maior número de assistências na competição. A relação poderia parecer óbvia, mas não é bem assim. O Atlético-MG marcou 64 gols no Brasileirão e 45 deles foram após passes decisivos. O maestro desta orquestra foi Ronaldinho, dono da bola parada e principal articulador de jogadas da equipe. Por 13 vezes, o “Dentuço” deu passes para os companheiros marcarem, sendo que na maioria das vezes para os zagueiros Réver e Leonardo Silva, três vezes cada um.

O Fluminense, que marcou 61 gols, teve aproveitamento bem menor em assistências: 38. Em muitas situações, o Tricolor se valeu de gols após rebote ou mesmo em jogadas individuais de seus atletas.

Botafogo, Coritiba, São Paulo e Santos marcaram menos gols do que o Fluminense na competição. Apesar disso, tiveram mais assistências, demonstrando que as equipes se utilizaram das jogadas trabalhadas e de passes decisivos para chegar à meta adversária. O Bota fica em segundo lugar nos passes decisivos, com 44 no total. Quem mais impressiona, no entanto, é o Peixe. Dos 50 gols da equipe, 40 foram marcados após assistências, o que resulta em um total de 80%.

O melhor garçom da competição foi mesmo Ronaldinho Gaúcho. Após virar o primeiro turno na liderança, Jadson terminou a competição com dez passes para gol e viu o camisa 49 do Galo manter o ritmo de assistências e chegar a 13. Por outro lado, o Flamengo foi o que teve o pior aproveitamento no quesito, com apenas 20 gols marcados após passes decisivos – dois deles na última rodada – sendo 51,3% dos tentos da equipe. Veja o ranking por equipes no primeiro info. No segundo, confira a lista de principais garçons por equipe:

 

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<