Caiu na Área #1 – Zona Verde | FUTIRINHAS

Caiu na Área #1 – Zona Verde

Fala galera doente por futebol, aqui é mais um doente pra esse bando de doentes. Meu nome é Jean Vieira e vou contribuir, a partir de hoje, para o Futirinhas.

Vou dar o toque de macho (NOT) que faltava no blog. Uma resenha descontraída sobre temas do momento no nosso bom, velho e bagunçado futebol brasileiro.

Vou zoar seu time? Sim.
Você vai me xingar? Provavelmente.
Eu vou me importar? Não.

Pra começar meus trabalhos, nada melhor do que falar sobre um assunto que está em todas as conversas de são-paulinos, corintianos, santistas e dos outros times que costumam ganhar títulos: Palmeiras.

O time alviverde não terminou bem o ano de 2010 e dava sinais de que a situação em 2011 não seria diferente. Como podemos ver, nada mudou. Contratações modestas, dirigente que todo dia vai à imprensa criticar jogadores e vice-versa, salários atrasados, torcida pedindo jogador, a fibrose do Valdívia. Uma verdadeira Zona Verde.

Momento ruim que nos dá a oportunidade de chamar o Palmeiras de Guarani da capital, ou um time de genéricos: Michael Jackson, Rivaldo, Tinga,  Luan, Dinei, uma equipe mais barata que as outras. Fato esse, que fez Kléber, o principal jogador do time palestrino, fazer um pedido de SOS, um sinal de fumaça, para que o barco palmeirense não afunde. Mas caso isso aconteça, muitos ali não afundam mesmo. Menos mal.

Mas eu não imagino, pelo menos, um primeiro semestre de alegrias para o Palmeiras.  A verdade é que com a contratação de Adriano Michael Jackson, a grande possibilidade é que vejamos a equipe do Palestra Itália “dançando” este ano.  Tão falando na contratação de Ademir Sopa, pra alimentar o ataque Palestrino. Mas o possível reforço só vai caso haja uma panelinha na família Scolari.

Se já não bastasse tudo isso, os nossos amigos palmeirenses em um gesto nobre e emocionante nos proporcionaram momentos de (gargalhar de tanto rir) risadas. A idéia era dar um “abraço” no Palestra Itália, mas o fato não aconteceu por falta de torcedores. Tá que a ausência de títulos já é famosa pros lados do Parque Antártica, mas agora falta de adeptos?  Com os 30 torcedores presentes daria, no máximo, pra abraçar o carro do Marcos.

Mas torço pra que essa draga palmeirense tenha um fim, estou cansado das mesmas piadas. Precisamos de novas.

Termino aqui com as sábias palavras de Tinga: “O Palmeiras tem jogadores de Seleção Brasileira: o Kléber, o Assunção, o Valdívia” e “Eu levo a torcida como o 13º jogador”. Agora vai… ou não.

Se quiser ler mais bobagens sobre futebol, me segue aí no Twitter: http://twitter.com/jeanvieira

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<