Caiu na Área #22 – Era uma vez… Ronaldinho Gaúcho | FUTIRINHAS

Caiu na Área #22 – Era uma vez… Ronaldinho Gaúcho

Por Rodox, do Proibido Ler

No último dia 31 de maio, Ronaldinho Gaúcho acionou o Flamengo no justiça e se desligou completamente do clube carioca. Ronaldinho pede apenas “alguns trocados” equivalentes a R$40.177.140,00. Nesses trocados incluí 5 meses de salários referente a direitos de imagem, fundo de garantia e 12 meses de previdência. Para o Flamengo as dividas não passavam de R$750mil mensais equivalentes 5 meses dos direitos de imagem. Agora, quem está falando a verdade? Bom, isso você poderá conferir no decorrer do processo. Ronaldinho está livre pra assinar com qualquer outro time, mas no momento quer ficar em Porto Alegre ao lado da mãe que foi operada recentemente.

Agora vamos a alguns pontos:

~Sonaldinho~ não fez uma boa temporada quando deixou o Milan em 2010, desde lá o futebol apresentado não era como nos tempos do Barcelona. Até que realizou bons jogos, fez boas jogadas, fez ótimas assistências, mas o futebol em geral nunca mais o mesmo. Teve problemas de adaptação e também o famoso problema com a “noite”. Com isso, achou melhor voltar ao futebol brasileiro, talvez aqui o futebol dele teria mais notoriedade e poderia voltar à seleção brasileira. Ronaldinho chegou ao Flamengo em Janeiro de 2011, após toda aquela novela envolvendo seu empresário e irmão Assis, e as decisões de onde jogar, Grêmio, Palmeiras ou Flamengo?  Era um vai não vai, fica não fica, acusação de traição, compra de caixas de som, promessa de apresentação no Grêmio e etc. E depois de tanta especulação ele enfim, assina com o time da Gávea, deixando o Grêmio a ver navios.

Já começou assim…

Em 2010, o Flamengo fez uma temporada apenas regular e para não repetir o mesmo fiasco em 2011, o desejo do clube foi de contratar um camisa 10 e melhorar o desempenho. Achou que Ronaldinho Gaúcho seria uma boa arma pra tentar levar o brasileirão de 2011. Puro achismo mesmo. Apenas com uma performance razoável, até com boas atuações (como naquele jogo contra o Santos, um 5×4 magnífico, com 3 gols de Ronaldinho), partida que culminou no melhor jogo do campeonato.

Era uma balada aqui, outra balada ali. E com o tempo, veio a saída de Adriano do Corinthians, que deve ter alegrado Ronaldinho em muito, pois Adriano seria um ótima companhia de balada, de faltas e atrasos nos treinos. Mas após a necessidade de uma nova cirurgia para Adriano, o R10 ficou #chatiado de não ter o amigo por perto dentro de campo. A passagem de R10 pelo Fla foi curta. Em quase 1 ano e meio,  foram 74 jogos, 28 gols marcados e 3 títulos conquistados, Taça Guanabara, Taça Rio e campeonato carioca (que na verdade valem um título só). Segundo o jogador, essas conquistas foram  importantes, provavelmente foi o máximo que ele e o time conseguiram fazer em 2011.

Esse ano o bonde ficou sem freio mesmo e foi ladeira abaixo. Perda dos estaduais, eliminação primeira fase da Libertadores, um período de férias (22 dias) até o inicio do Brasileirão, rompimento de contrato da Traffic com o Flamengo (empresa que bancava os salários do jogador), atrasos de salários, problemas com Luxemburgo, mais problemas com a diretoria, problemas com Joel Santana, problemas com o goleiro Felipe e aquilo que começou com uma novela terminou também com uma novela. E agora ficam as perguntas pra onde ele vai? Europa? China? Rússia? Grêmio ou Palmeiras, de novo? Será que ele ainda consegue apresentar o mesmo futebol de antes? A torcida do tricolor Gaúcho vai perdoá-lo? Acho impossível.

Pra quem foi duas vezes melhor do mundo, pra quem protagonizou boas partidas pelo Flamengo e até voltou a ser convocado por Mano Menezes, vive a um bom tempo a fase do “Ex-Jogador em atividade” e dificilmente em qualquer outro time que ele venha a jogar, ele vai voltar a apresentar um bom futebol, posso estar exagerando; ele pode muito bem jogar na China, bater um rádio pro Roberto Carlos e pedir uma vaguinha no Anzhi, no ~esquema~, ou ir pros Estados Unidos e nesses lugares onde qualquer coisa que ele faça estará acima da média e será considerado um “bom futebol”, mas se continuar aqui seja o time que for duvido muito que volte a ser o que foi.Já dizia Lulu Santos – “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<