Caiu na Área #23 – Como a Seleção Brasileira pode atrapalhar seu time | FUTIRINHAS

Caiu na Área #23 – Como a Seleção Brasileira pode atrapalhar seu time

Por Tiago Cordeiro, do Cronista Esportivo

Finalmente parece que vai! Mano Menezes conseguiu algumas vitórias animadoras onde o resultado e o adversário empolgaram menos do que o futebol jogado. De qualquer jeito, nenhum torcedor se anima muito ao imaginar quem o técnico pode convocar de seu próprio time. Afinal, com o campeonato brasileiro rolando a chance de seu time perder um jogador por uma contusão em um jogo da seleção ou até por aumentar a já desgastante maratona de jogos é grande. Para alguns é menor e para outros é beeem maior. Vamos lá:

Atlético-MG: O zagueiro Réver talvez seja o terceiro que mais mereça a amarelinha na posição, depois dos inevitáveis Thiago Silva e Dedé. Não vem aparecendo nas convocações, mas se o Galo manter a boa fase isso deve mudar. O centroavante André, que Mano lamentou ter saído do Brasil em 2010, é outro que pode perder jogos do brasileiro para esquentar o banco canarinho ao lado de Pato ou Damião.

Botafogo: Tem jovens jogadores surgindo, mas dificilmente a tempo de irem para os Jogos Olímpicos. E para o torcedor, perder Elkesson está mais para reforço que desfalque. A chance de perder Jefferson, o melhor goleiro acima de 23 anos, em muitos jogos é real. O reserva Renan é bom, mas não mantém o mesmo nível. Não perde tanto, mas o problema é que já não tem muito.

Corinthians: É o melhor dos mundos ter um time competitivo, mas sem um grande destaque técnico. Com exceção do brilhante Paulinho (que pode ser vendido para a Inter) e algum eventual reforço, não tem nenhum selecionável. Vai levar vantagem nesse brasileiro de novo e comandar a pauta da teoria da conspiração da semana: Mano é corintiano, o Sanchez manda na CBF ou a Globo é que pediu? Nada. O time tem jogadores individualmente bons, no máximo, e tem um esquema tático muito sólido. Com exceção de little Paul não é time para ajudar a seleção mesmo. Azar de quem não é Fiel.

Cruzeiro: Galera celeste parece mesmo não correr perigo nessa. Só não sei se é para comemorar. De longe, um dos piores momentos da raposa no retrospecto recente. O goleiro Fábio é quem pode faltar a alguns jogos, mas parece ter perdido espaço.

Flamengo: Se Mano não repetir aquela atrocidade chamada convocação-do-Renato-Abreu (oremos), não deve perder ninguém. Vagner Love talvez mereça uma chance, mas o momento do time não ajuda. Tem que acertar a casa de um jeito ou de outro e Mano não deve incomodar muito nisso.

Fluminense: A incógnita chamada Fred certamente não vai desfalcar o time menos jogos expondo a frágil panturrilha em amistosos por aí. Vai perder o camisa 9 para o destino em algumas rodadas e para Mano em tantas outras. Quem mantém um cara com esse histórico não pode reclamar de Rafael Moura depois. Thiago Neves dificilmente vai se encaixar no 4-3-2-1 que Mano quer consolidar, Diguinho tem concorrentes melhores e Edinho seria tão bizarro quanto Renato Abreu (oremos). O resto do time não tem nenhum selecionável e Deco não deve voltar vestir a camisa de Portugal em qualquer jogo que não seja uma despedida oficial. Ao lado do Corinthians, leva vantagem.

Grêmio: Victor parece ter menos chances na seleção, mas o problema é que em uma eventual convocação ficará olhando Jefferson jogar. E goleiro sem ritmo de jogo é um problemaço. Imortal perde o cara nos jogos do Brasil e nos que ele vai precisar para se recuperar, caso fique muito tempo fora.

Internacional: Oscar e Damião vão se ausentar em uma porrada de jogos. A boa notícia é que se o primeiro meia ainda está começando uma história, o centroavante deve estar perto do fim da sua. A qualquer momento pode ser vendido. Mas dá para achar isso melhor do que perder o cara em alguns jogos? Ainda tem a chance de perder D’Alessandro para as convocações argentinas.

Palmeiras: Desse mal o alviverde não morre. E assim como o Cruzeiro, não sei se dá para comemorar isso. O zagueiro Henrique e o bom lateral Cicinho podem chamar a atenção de Mano, mas não está pintando isso.

Santos: Opa, você torcedor do Peixe pode espernear, reclamar… Ganso, Rafael e Neymar devem fazer o seu LAOR paralisar o Brasileiro em algumas rodadas de novo. Não satisfeito com isso, tá cheio de comentarista que pede o Arouca lá e eu acho que até o Alan Kardec merecia uma chancezinha, quem sabe. Já vi colunista inclusive pedindo o Muricy no lugar do Mano. Sabe aquele papo que o sucesso incomoda? Então é bom qualquer santista se sentir incomodado.

São Paulo: O tricolor deve perder Lucas e, talvez, Jádson. Mas gente como Luiz Fabiano e Ceni já não correm mais esse perigo. O grande problema é perder dois titulares que nem devem jogar. No caso do moleque do gol a coisa piora porque a chance do cara voltar das Olimpíadas sem ritmo de jogo é bem razoável.

Vasco: Rômulo tem sido o destaque nessa fase boa da seleção e vai se ausentar a um time que pode perder quase metade dos titulares na hora de renovar. Mano é um problema menor do que a demora do clube nas renovações. E não dá para desconsiderar a chance da janela levar o mito Dedé…

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<