Caiu na Área #31 – Tá tudo errado pra Copa do Mundo | FUTIRINHAS

Caiu na Área #31 – Tá tudo errado pra Copa do Mundo

Por Vinícius Fonseca, do blog DiBico

Vamos esquecer um pouco os problemas estruturais do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. No momento, não consigo pensar em estradas, aeroportos e estádios diante da bagunça da nossa seleção. Na boa, sem mimimi preconceituoso, se até a África do Sul conseguiu fazer uma Copa do Mundo decente, mesmo com vários problemas, o Brasil também conseguirá. Então, não me preocupo em pagar mico por deficiências estruturais. O que me preocupa é passar vergonha com a nossa seleção.

Ante-ontem, Andrés Sanchez, Diretor de Seleções da CBF e José Maria Marin, presidente da CBF, negaram a saída de Mano Menezes da seleção brasileira: “O Mano vai continuar, ele não é o culpado pela derrota, como não seria o salvador da pátria em caso de vitória”. Disse Andrés.

Ha algumas possibilidades de interpretação para essa notícia:

1- Ele está disfarçando. Mano será demitido logo depois do amistoso contra a Suécia. Muricy será contratado em seguida, apesar de ter acabado de renovar o contrato com o Santos até dezembro de 2013.

2- Ele está disfarçando. Mano será demitido no final do ano, quando termina o contrato de Felipão.

3- Andrés Sanchez está realmente falando sério e Mano deverá continuar até a Copa do Mundo de 2013.

Devido a cumplicidade entre Andrés, José Maria Marin e Mano Menezes, infelizmente estou acreditando na opção número 3. E aí, meu amigo, eu confesso que nunca tive tanto medo com relação ao futuro do futebol brasileiro.

Os dirigentes da CBF estão encarando a derrota em Londres como um jogo isolado. Eles estão crendo que o Brasil estava fazendo uma excelente campanha e deu azar contra o México. Se fosse realmente isso, eu também estaria do lado de Mano Menezes, pois um treinador não pode ser responsabilizado por um insucesso de uma única partida.

Mas a gente sabe que não é isso. Os dirigentes da CBF ou são muito burros ou estão tentando tapar o sol com a peneira, fingindo que nada está acontecendo. Pois nós, seres providos com o mínimo de inteligência, sabemos que a campanha do Mano Menezes na seleção brasileira é um completo fracasso.

Vamos aos fatos da Era Mano:

– A seleção de Mano Menezes perdeu a Copa América de 2011 nas quartas de final, algo que não acontecia desde 2001.

– Contra boas seleções mundiais, a seleção de Mano Menezes perdeu para Argentina (2 vezes), México, Paraguai, Alemanha e França.

– A seleção de Mano Menezes perdeu a Olimpíada mais fácil da história, sem praticamente nenhum rival à altura e com uma geração fantástica. Mesmo chegando até a final, venceu no sufoco a seleção de Honduras nas quartas de final e passou pela Coreia do Sul com ajuda do juiz na semifinal.

Como vimos, encarar o fracasso nas Olimpíadas como um jogo isolado é uma burrice sem tamanho.

Contra fatos não há argumentos: Mano fracassou no projeto da seleção brasileira. Ele assumiu o comando com uma única incumbência: renovação. Porém, um time renovado não precisa ser um time inocente. Até hoje não entendi a decisão de levar Hulk como o 3º jogador acima de 23 anos. Todo mundo, incluindo eu, você e o seu cachorro, sabia que o problema da Seleção Sub 23 era o sistema defensivo e não o ofensivo. Por que não levar um lateral direito ou um zagueiro ou um outro goleiro? Para que um atacante, tendo tantas boas opções no setor? Não dá para entender.

Mano Menezes pode até ser um bom treinador (o que eu não acho), mas perdeu-se no caminho. Ele está mais perdido do que filho de p#$% em dia dos pais. É bom Andrés, Marin e cia. encararem isso como um fato, pois ainda dá tempo de corrigir o erro. Se demorar demais, o fracasso em 2014 está próximo. Não quero ser trágico, mas o pior ainda estar por vir: 1950 será apenas um filhote de Mico perto do King Kong que vamos pagar na próxima Copa do Mundo.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<