Caiu na Área #34 – Por que tantas críticas a Neymar? | FUTIRINHAS

Caiu na Área #34 – Por que tantas críticas a Neymar?

Por Vinícius Fonseca, do blog DiBico

Durante anos eu ouvi que o Brasil não revelava mais jogadores habilidosos e ousados. Falavam que o nosso celeiro de craques chegara ao fim  e agora só revelamos “brucutus”. Contudo, quando finalmente surge um jogador diferente, que dribla como poucos e tem uma média espetacular de gols e desempenho, todo mundo critica o cara com argumentos fajutos.

Sim, eu estou falando de Neymar. Juro que não entendo tantas críticas em cima do garoto. Sim, garoto.

O cabelo de Neymar é ridiculo? É, e muito. Todos os brasileiros estão completamente cansados e saturados de ver Neymar em todas as progandas televisivas, desde shampoo ante-caspa até cueca? Com certeza.

Tudo isso acima é verdade e realmente tem hora que enche o saco tanta informação sobre Neymar. Mas nada tem a ver com o que ele faz dentro das quatro linhas e negar o talento do garoto é burrice.

Não quero nem discutir a capacidade técnica de Neymar, porque isso já é indiscutível, mas vamos aos argumentos dos críticos:

1 – Pipoqueiro
Um jogador pipoqueiro é aquele que joga bem a maioria dos jogos, mas nos decisivos simplesmente não rende o esperado e desaponta sua torcida. Com apenas 20 anos, Neymar já conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três vezes o Campeonato Paulista. E em TODOS esses como o principal jogador do time, sendo que nessas conquistas ainda foi o artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2012.. Um jogador assim pode ser considerado pipoqueiro?

2 – Jogador Cai-cai
Esse sim um argumento para questionar Neymar. Realmente, o jogador tem que melhorar nesse critério. Contudo, acho que ele só vai deixar de ser um jogador “cai-cai” quando for para a Europa, pois lá os juizes não apitam qualquer coisa como aqui no Brasil. Ser cai-cai não é uma característica do Neymar e sim uma característica do jogador brasileiro. Com apenas 20 anos ele ainda tem muitos fundamentos a serem aprimorados e esse é um deles.

3 – Não rende o esperado na Seleção Brasileira
Nem o Messi rende o mesmo na Seleção Argentina. Calma com isso. Quem com 20 anos assumiu a posição de principal jogador da seleção brasileira? Nem Pelé e nem a maioria dos nossos craques. Quando Pelé começou na Seleção Brasileira, o principal jogador era Garrincha. Quando Ronaldo chegou à seleção,  tinha um cara chamado Romário sendo o principal jogador . Quando Ronaldinho Gaúcho surgiu, a seleção ainda tinha Ronaldo como o grande astro. Neymar não. Com 20 anos ele já é o grande astro e cobrado como um veterano. Mesmo com um treinador de Série B, os brasileiros jogam tudo nas costas de Neymar, como se ele fosse o grande salvador da pátria.

Desde o episódio envolvendo Dorival Junior, Neymar vem melhorando psicologicamente e sem se achar mais do que deveria. Semana passada ele deu um exemplo de profissionalismo poucas vezes visto. Neymar atuou contra a Suécia em Estocolmo e pouco mais de 24 horas enfrentou o Figueirense em Santa Catarina.

O que eu quero dizer é: vamos com calma nas críticas e cobranças a Neymar, pois ele é a nossa principal revelação em anos e a nossa maior esperança de não passar vergonha em 2014.

 E você? O que acha do Neymar?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<