Caiu na Área #35 – Como seu time se sairá no 2º turno do Brasileirão… | FUTIRINHAS

Caiu na Área #35 – Como seu time se sairá no 2º turno do Brasileirão…

Por Vinícius Fonseca, do blog DiBico

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou ante-ontem com várias dúvidas pairando no ar. Com o fim do primeiro, vimos campanhas surpreendentes dos primeiros colocados. O Grêmio, que é “apenas” o 3º, fez campanha de líder, com 37 pontos. Essa pontuação seria suficiente para ser vice-colocado em TODOS os campeonatos desde 2003 e líder em três anos diferentes.

O Fluminense, que terminou com 42 pontos, tem a 2ª melhor campanha da história dos primeiros turnos do Campeonato Brasileiro, desde que ele se tornou de pontos corridos. Sabe para quem o tricolor carioca perde? Apenas para a campanha do Galo em 2012.

Aliás, a campanha do Atlético Mineiro este ano é algo completamente surpreendente e um capítulo à parte. Apenas uma derrota e quatro empates em 18 jogos é uma campanha nunca vista antes. Até então, a melhor campanha havia sido do Grêmio em 2008, que fez 41 pontos. O Galo tem 42 e uma partida ainda para fazer. Em casa o time alvinegro é imbatível e fora já surpreendeu vários times, como o próprio Grêmio, que foi derrotado em pleno Olímpico.

A grande pergunta é: será que esses times terão fôlego para se manter tanto tempo com campanhas tão boas? Minha opinião: não. Duvido muito que um time tenha que superar a pontuação do São Paulo de 2007, que foi campeão com 77 pontos, como alguns “matemáticos” já andam dizendo. No primeiro turno vários clubes estavam se importando com outras competições e acertando os seus times. Agora, não há Copa do Brasil, Libertadores e Olimpíadas. Manter o aproveitamento de quase 80% de Atlético e Fluminense é algo, no meu ponto de vista, impossível.

Porém, mesmo sem manter esse aproveitamento, os três primeiros colocados não devem sofrer grandes baixas na tabela. Acredito que Atlético, Fluminense e Grêmio se manterão na ponta. Para isso, não precisam de campanhas espetaculares, basta serem boas.

E não me venham com esse mimimi que Atlético não é time de chegada. O ano de 2012 já nos mostrou que não devemos duvidar de nada. Corinthians campeão da Libertadores. Manchester City campeão inglês. Chelsea campeão da Champions League. Lebron James campeão da NBA. Los Angeles Kings campeão da NHL. Ou seja, o Atlético campeão é a ordem natural da coisa. Além da mística, um time bem organizado, bem estruturado, com comando e com um craque fazendo a diferença.

Não acho que o Galo vá repetir a campanha do primeiro turno, mas acredito sim que será o campeão.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<