Caiu na Área #38 – A crucificação de Neymar | FUTIRINHAS

Caiu na Área #38 – A crucificação de Neymar

Por Proibido Ler

A revista esportiva Placar divulgou nesta semana a capa da edição de Outubro com uma fotomontagem do jogador Neymar sendo crucificado. Capa essa, que julgo muito criativa e só por este fato eu teria vontade de comprá-la, por ter me chamado a atenção. Porém, sabemos que num país onde predomina-se a pluralidade, a diversidade de opiniões, impressões e sentimentos, nem sempre as pessoas vão concordar com você.

Não sei o que aconteceu, mas ultimamente não está permitido fazer analogias, montagens, comparações, apontar semelhanças e etc. Com qualquer ícone, pessoa, Deus, semideus, pastores, missionários, pais de santo, budas, profetas, benzedores, atendentes de telemarketing e etc. E por que não podemos fazer isso? Por causa da pluralidade, hoje na internet todo mundo tem voz, todo mundo participa, todo mundo demonstra sua opinião, fala o que pensa, sem dó e sem dor.

E por causa dela, algo que ao meu ver é simples e que ao ver de pessoas normais e de mentes sensatas seja também, torna-se um caos, uma revolta e pode gerar até mortes, vide as últimas notícias sobre a reações dos paquistaneses perante as sátiras feitas com o profeta Maomé.

A capa nada mais é do que um ato de crucificação como ocorria antigamente, o fato de lembrar Jesus não deixa isso nem um pouco ofensivo, trata-se apenas de uma “fotomontagem” existiu vida antes de Jesus nascer, existiram pessoas que também foram importantes antes de Jesus nascer e se alguém fizesse esse tipo de analogia ou utilizassem de metáforas para retratar fatos do dia-a-dia causariam tanta polêmica quanto uma com Jesus? Eu acho que não!

Hoje em nota oficial divulgada no site da revista, a Placar teve que pedir desculpas a quem se sentiu ofendido com a imagem e disse:“Em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de ninguém. Respeitamos todas as crenças e defendemos a liberdade de praticá-las. Mas estamos falando exclusivamente de futebol. Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente.”

“Neymar vem sendo “apedrejado” publicamente com a pecha de “cai-cai”.

“Ele está levando culpa por algo que acontece sempre no futebol brasileiro, como agarra-agarra em cobrança de escanteio, treinadores que prejudicam os juízes… O futebol é um ambiente onde todos que estão disputando querem levar vantagem, de maneira lícita ou não.” afirma o diretor de redação da Placar, Maurício Barros.

Eu tenho minha religião, acredito em Deus, em Jesus e nem por isso me senti ofendido, apenas sei que como Buda, Moisés, Chico Xavier, Gandhi, Madre Tereza e qualquer outra pessoa como eu ou você que tenha praticado o bem é uma pessoa normal e não um DEUS!

Portanto a pluralidade nos dá a liberdade de nos expressar, mas ás vezes nos tira o bom senso e o discernimento de entender e separar as coisas de forma correta e sensata. E com isso só nos resta o caos de opiniões e dizeres tão controversos perante a uma simples analogia. E aí eu te pergunto: Com o intuito de quê?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<