Caiu na Área #4 – Caos São Paulino | FUTIRINHAS

Caiu na Área #4 – Caos São Paulino

Fala galera. Jean Vieira na área, dessa vez, para apontar os erros do São Paulo e tentar explicar porque o Tricolor não dá liga.

Caos São Paulino. Esse aí é o São Paulo?

Que são-paulino não tem saudade daquele time de 2005 e 2006? Pegador no meio campo, que sufocava o adversário no seu campo de defesa, que tinha um sistema defensivo quase que instransponível. Esse time não existe mais.

Lá atrás Miranda está com a cabeça no Atlético de Madrid. Xandão alterna boas e más (PÉSSIMAS) partidas. A esperança é que Rhodolfo, ex-Atlético Paranaense, chegue e entre bem no time. Luiz Eduardo e Bruno Uvini são apenas boas promessas para o time principal.

Na minha opinião, o olho do furacão do Tricolor está no meio campo. Rodrigo Souto chegou e foi escalado para jogar fora de sua posição ideal. O Ex-santista é 2º volante e hoje joga de cabeça de área. Não corre, não marca, não passa, está mais para Rodrigo Sono ou até Rodrigo ZzzZZzZZzzzZouto.

Jean, que pra mim é o titular da posição, é colocado para jogar, também, na posição errada. Na lateral o garoto apenas quebra um galho, mas não se compara ao seu potencial quando atua no meio de campo. Ilsinho, que poderia ser usado pelo lado direito, caso o time jogue com três zagueiros, não pode ser tocado. O cara é simplesmente de vidro. Impressionante a facilidade com que se machuca. Só soltar um peido perto dele que ele rompe o ligamento cruzado da bunda. Fora que cismou em atuar como meia e não é, nem de longe, o ótimo lateral que foi.

Já a famosa falta de um camisa 10 foi pseudo-sanada com a chegada de Rivaldo. Mas não sabemos até quando o ex-melhor do mundo irá jogar, que não parem as buscas por um meia. Não vai ser todo jogo que o pentacampeão vai repetir a atuação de sua estréia, mas se jogar 50% do que sabe que já vai ajudar demais a equipe de Paulo César Carpegiani.

Por fim, chegamos ao ataque. Lá está Fernandinho, o ‘running back’ ou até ‘spitfire’ Tricolor. Nunca vi chegar tanto ao fundo do campo e não produzir nada, mesmo com os seus ‘98 de body balance’. O cara corre 100 jardas toda vez que pega na bola. Hey Green Bay Packers (equipe de futebol americano), não precisa ser muito dinheiro não, hein? Já Fernandão, não consegue jogar, a camisa do São Paulo deve pesar mais de uma tonelada, porque o manolo se esforça pra conseguir dar um pique, quando chega perto do destino, sua bateria pifa. Sua única boa partida foi na estreia, contra o Cruzeiro, na Libertadores de 2010. Alô Carpegiani, Lucas Gaúcho merece oportunidades, até porque é o único que pode prestar, já que Henrique está sofrível no Sub 20.

A diretoria também tem a sua parcela de culpa, tipo praticamente 100%. Não conseguiu segurar Ricardo Oliveira, depois de Cicinho não acertou nas contratações de laterais-direitos, aquisições de pesos-mortos como Cléber Santana, o fraquíssimo Carlinhos “Marta” Paraíba, sem falar da possível reeleição de Juvenal Juvêncio. Terceiro mandato? Nem a pau, Juvenal!

Quer ler mais sobre futebol e bobeiras sem nenhuma utilidade? Segue aí no Twitter: http://twitter.com/jeanvieira

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<