Caiu na Área #45 – Todo o dinheiro movimentado na Era Mano na Seleção Brasileira | FUTIRINHAS

Caiu na Área #45 – Todo o dinheiro movimentado na Era Mano na Seleção Brasileira

Via Último Segundo

Acusado por Romário de favorecer empresários e por técnicos e dirigentes de atrapalhar os times brasileiros nos campeonatos, Mano Menezes teve nas suas convocações um dos pontos mais controversos do período em que esteve à frente da seleção brasileira. Confira um raio-X  dos números das listas de convocados na Era Mano.

Defesa era setor mais definido, e goleiros a maior dúvida

Contando apenas a seleção principal, foram convocados 102 jogadores de 48 clubes e 10 países diferentes. Desse número, 22 (21,6%) foram chamados apenas 1 vez, e 57 (55,9%) serviram 5 vezes ou menos.

Preferidos

Quem foram os jogadores mais convocados por Mano

Os jogadores mais lembrados foram o lateral Daniel Alves e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, com convocações para 30 dos 33 jogos em que Mano comandou o time. Os três também já estavam no time no primeiro jogo de Mano à frente da seleção, em amistoso contra os Estados Unidos, mostrando que a defesa era mesmo o setor mais definido do time.

As convocações também confirmam uma das maiores dúvidas de Mano, os goleiros. Foram 13 diferentes convocados, entre os quais Jefferson, com 23 aparições, foi o mais presente. O ex-técnico do Brasil também chamou 17 laterais, 16 zagueiros, 13 volantes, 26 meias e 15 atacantes.

 

Campeonato Brasileiro foi o que mais cedeu jogadores, mas clubes estrangeiros dominam top 5

Entre os times, o Santos foi que teve mais jogadores chamados, 10, garantindo tambéma liderança no número de vezes em que jogadores foram cedidos, 67. Depois do time de Neymar, aparecem em seguida, o Milan, com 59 convocações, o Chelsea, com 53, e o Barcelona, com 50.

Países

De onde são os clubes que mais vezes cederam jogadores a Mano Menezes

Apesar da predominância dos clubes estrangeiros nas primeiras posições, foram os brasileiros que, na soma, lideram as convocações: quinze clubes nacionais cederam jogadores 304 vezes a Mano Menezes, representando quase 40% do total. Depois do líder Santos, São Paulo, 39 vezes, e Internacional, 31, completam o top 3 brasileiro. Destaque negativo para o rebaixado Palmeiras, pior colocado entre os clubes grandes com apenas a distante convocação do zagueiro Henrique.

No ranking dos países, clubes da Inglaterra, com 119 convocações, Itália, com 118, e Espanha, com 116, disputam de perto a segunda colocação.

Mais de um quarto dos jogadores foi negociado depois de jogar na seleção brasileira

De acordo com dados do site transfermarket.co.uk, 28 jogadores (27,5%) foram negociados depois de terem sido convocados por Mano Menezes, movimentando, entre vendas e empréstimos, cerca de 341 milhões de libras em valores não corrigidos, o que equivaleria hoje a R$ 1,144 bi.

Maiores tranferências

As vendas mais caras de convocados por Mano (em milhões de R$)

Transfermarkt, Pluri Data e assessorias

 

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<