Futebol Inglês #3 – Mourinho back to Chelsea

Por Luca Vianna 

mourinho-chelsea

Antes de começar a coluna um aviso: Esse escritor é muito fã desse técnico. A melhor época do Chelsea foi com esse cara no comando. Se você não gosta do Mourinho, melhor ir pra home do Futirinhas e se divertir. Pra você que fica, tente entender meu ponto de vista.
José Mourinho: Polêmico, arrogante, estrela e paneleiro. Todos apelidos para descrever o homem que comandou o Chelsea durante 2004 e 2007. Mas sem duvidas uma coisa ele sempre é: Vitorioso. Por onde passou teve títulos. Mourinho organiza bem seus times, sabe como tirar o melhor de cada jogador do elenco. Sem duvidas um dos melhores do mundo.
Mourinho é um técnico sem medo de imprensa negativa, briga com jogadores e não tem medo de qualquer equipe, mesmo que seja mais forte e consagrada que o seu. Mourinho durante seus anos em Londres fez uma das equipes mais temidas do futebol atual. Drogba, Lampard, Terry, Cech, todos foram treinados e se tornaram ídolos do clube debaixo das assas desse puta treinador. A campanha do Chelsea na era José Mourinho é inveja de muitos.
Obvio que Mourinho não é perfeito. Ele quando briga com um jogador e o tira do time, não existe diretoria, torcida ou qualquer coisa que faça ele mudar de ideia. Principal característica desse homem é sua teimosia. Também é bastante conhecida sua arrogância. Eu não duvidaria de que ele tem um espelho em casa onde ele fica 20 minutos só se admirando. E é claro, suas famosas panelinhas. Ele sempre forma uma. Ou você esta nela, ou vai ir jogar em outro clube.
Obviamente existe um fato que deixei pra ser falado ao final: O suposto ódio que Mourinho tem por Brasileiros. Deixe me tentar argumentar alguns pontos:
1- TODO treinador lá fora prefere jogadores de uma nacionalidade. Isso é evidente em qualquer clube.
2- Mourinho tem panelas. Se tem brasileiro dentro ou fora, varia com o caráter do jogador.
O fato que mais aponta pra esse suposto “ódio” vem do fato dele não escalar o Kaká em seu tempo no Real Madrid. PELO AMOR DE DEUS. Kaká? Vai tirar QUEM? Özil? Só se ele for maluco. Kaká esta mal, não é nem a sombra do jogador que foi no Milan. E quero lembrar a todos: Kaká entrou várias vezes no segundo tempo em múltiplos jogos do Real Madrid. Não, Mourinho não odeia brasileiros. Ele pode ter preferencias por X ou Y, mas nacionalidade NUNCA foi um fator na escolha do time.
Então 2013/2014 teremos Mourinho no Chelsea. Acho que o meu time verá títulos, principalmente com os 2 Manchester’s em renovação.

Rapidinhas:
-Hulk no Chelsea: Pelo Amor de Deus não!
-David Luiz saindo do Chelsea: Também num quero!
-Fernandinho no City: Não conheço muito, mas 112 milhões (confere o valor produção?) me parece demais…
-El Shaarawy no City: O valor não é muito alto não?
-Rooney deixando o Manchester United pra ir pro Arsenal: Não acredito que vá acontecer, se Rooney for sair, vai ser pra fora da Inglaterra.
-Tottenham entrando na briga por Bernard: Eu preferia ele no Borussia.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<