Coluna do Bahia #1 – Bora Baêa minha porra! | FUTIRINHAS

Coluna do Bahia #1 – Bora Baêa minha porra!

Por Zeel Fonseca 

alops_1_1

   Fala galera que acompanha o Futirinhas.com eu me chamo Emanuel Fonseca (@zeelfonseca), sou de Salvador, aquela cidade que você fala mal o ano todo, mas em janeiro vem passar férias. Estou aqui para falar do jogo que aconteceu neste domingo entre o Internacional e o Esporte Clube “Baêa Minha Porra”.

    A partida ocorreu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), casa do Internacional enquanto o Beira Rio está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014, mas vamos ao que interessa, afinal, to nem ai pro Inter.

   O Baêa começou com uma marcação muito boa, preenchendo os espaços e forçando o adversário a errar muitos passes. Desta forma o Tricolor não tomou conhecimento do Inter, e logo no inicio da partida, Ryder a lá Wayne Rooney, deu uma sapecada de fora da área e fez um golaço abrindo o placar no Centenário.

     Mas, mesmo com o tento a favor, o Bahia não afrouxou a marcação e durante toda a primeira etapa marcou em cima e forçou o Colorado (uiii colorado) a tentar mudar seu estilo de jogo e isto, como é de se imaginar, não deu muito certo e o Inter acabou errando muitos passes.

    A segunda etapa como já era de se esperar, o Tricolor de Aço não conseguiu manter o poder de marcação a todo vapor, como vinha fazendo durante todo o primeiro tempo, a gauchada lá deve ter pensado: “é… vamos virar esta bagaça, Tchê”. Ledo engano…. O Esquadrão da boa terra lembrou-se dos Heróis de 89 e encarnaram o manto azul, vermelho e branco. Foram para frente e com um cruzamento açucarado de Jussandro e uma testada de Fernandão, obrigou ao Muriel fazer uma defesa espetacular, quiçá a mais bonita da rodada.

   Mas não tinha jeito, era Dia de Bahia, e numa jogada de escanteio, a bola sobra para Fernandão, ele limpa o zagueiro, bate de canhota e…. e….. é sacoooo meu filho. Foi só correr pro abraço.

   Após este gol o Inter foi para cima e conseguiu diminuir com uruguaio Forlan. Depois do gol o Colorado (acho tão gay chamar assim, mas é coisa de gaúcho, vá entender.) foi pro abafa com direito a 5 minutos de acréscimo (que só o árbitro viu), mas como eu disse antes, era Dia de Bahia e o jogo terminou 2×1. Primeiro triunfo no Brasileirão e a 10ª colocação.

   Vou agora dar minhas notas aos jogadores tricolores. Essas notas ficaram entre 5 e 10 e vou falar brevemente o porque das notas. ok? Vamos lá!

Marcelo Lomba – Fez uma partida firme, e foi importante para o triunfo. Nota: 7,0

Madson – Fez uma partida boa, foi importante tanto defensivamente quanto ofensivamente. Nota: 7,0

Lucas Fonseca – Assim como na partida anterior contra o Coxa, foi um monstro na zaga, antecipou todas. Nota: 9,0

Titi – Aos poucos esta voltando a ser o “Titibull” que conhecemos, e fez uma partida segura. Nota: 7,0

Jussandro – Ótima partida, até cruzamento acertou. Está indo bem defensivamente também. Nota: 7,0

Fahel – Como sempre, jogando com muita raça e vontade. Nota: 7,0

Helder – Marcou muito bem o D’Alessandro e não deixou ele desempenhar seu futebol, mas ainda pecou bastante no passe. Nota: 7,0

Diones – Se movimentou bem e deu opções na frente. Nota: 7,0

Marquinhos – Tá jogando com muita vontade, muita correria e bons passes, mas, está faltando o gol. Nota: 8,0

Ryder – Fez um golaço de fora da área, falar mais o que? Nota: 9,0

Fernandão – Muita garra, vontade e um bonito gol. Nota: 9,0

Feijão – Entrou, ajudou na marcação e não comprometeu. Nota 6,0

Raul – Entrou numa posição que não era a dele, mas também não comprometeu. Nota 6,0

Potita – O artilheiro do paranaense mais uma vez entrou muito buliçoso na partida. Nota 7,0

   Bom galera vou ficando por aqui, após o jogo contra o Botafogo tem mais (se a galera do Futirinhas deixar). BORA BAÊA MINHA PORRA!!!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<