Coluna do Cruzeiro #2 – Alerta ligado | FUTIRINHAS

Coluna do Cruzeiro #2 – Alerta ligado

Por Lécio Barros 

935388_474813609265569_2040769561_n

O torcedor do Cruzeiro ainda procura entender o que aconteceu no ultimo jogo pela terceira rodada do brasileirão contra o Botafogo, esperávamos um jogo franco e aberto o oponente era forte, vinha de uma sequencia de vitoria longa e do titulo do carioca, não imaginávamos que dominaríamos a partida e jogaríamos bem mais que o time da casa, tão pouco esperávamos que depois disso, iríamos PERDER!

O jogo em Volta Redonda foi uma surpresa reveladora para todos nós, surpresa pois não esperávamos o Botafogo tão aberto quanto estava, dando varias chances para um placar até elástico e reveladora pois vimos a ineficiência do ataque do Cruzeiro quando abre mão do trabalho em equipe para jogar no individualismo. Na teoria temos jogadores técnicos que dariam contas em lance individuais, entretanto na eminência do gol e na necessidade do placar a “fominhagem” só prejudica. Tivemos lances claros com Dagoberto, Everton Ribeiro, Diego Souza e Anselmo Ramon que poderiam ter terminado em gol se a lógica fosse aplicada, o ultimo passe!

É claro que buscaríamos o resultado se fizéssemos os gols, mas não devemos deixar de observar que não tomar os gols nos manteria firme na partida. As atuações desastrosas de Leandro Guerreiro vem prejudicando o time e no sábado não foi diferente, a torcida já esta impaciente e gritam das tribunas pela cabeça do volante. Anselmo Ramon é um misto de pena e ira, devemos reconhecer a entrega do jogador em campo, mas, sua falta de habilidade compromete o ataque, a bola queima nos seus pés e apenas com um elemento aleatório (sorte!) para que ele faça um gol, a bola é chutada sem ângulo, desvia no zagueiro, bate na trave, rebate nas costas do goleiro e é gol (nem ganhar na mega sena é tão difícil). O sinal de alerta foi ligado e sabemos que se o Cruzeiro quiser almejar algo maior no campeonato mudanças deveram acontecer já! A China Azul é exigente e não suportara mais desempenho como estes, ontem foram 3 pontos perdidos para nos mesmos, o Cruzeiro não conseguiu vencer a si para fazer os gols, com todo respeito ao Botafogo mas o Cruzeiro perdeu pra ele próprio. A torcida impaciente começa questionar até mesmo o trabalho do treinador, o nome de Marcelo Oliveira começa a correr entre bocas e ouvidos, as substituições em um modo geral foram fracas (ressalva para entrada de Lucas Silva no lugar de Leandro Guerreiro) o Cruzeiro ficou mais lento e não conseguiu impor o ritmo esmagador que havia assegurado no primeiro tempo.

Nas próximas rodadas faremos duas partidas em casa e para acalentar a ira dos torcedores é bom o resultado ser favorável, o inicio do campeonato são os pontos que farão falta no final, não queremos lembrar que essa derrota nos custou uma vaga para a libertadores.

Citando Muricy Ramalho, “- A bola pune!”

E falando nele… que ótimo nome não é?!

 

Avante Guerreiros,

Avante Cruzeiro!

 

NOTAS DA PARTIDA

 

Fábio 6,5 – impediu que o placar fosse maior, não teve culpa nos gols

Ceará  5,5 – não apareceu na partida mas não comprometeu

Dedé 6,5 – muito seguro novamente

Bruno Rodrigo 6,5 – não comprometeu e saia muito bem para jogar

Egídio 6,0 – correu bastante e se esforçou muito, nada mais que isso

Leandro Guerreiro 4,5 – comprometeu a partida, fraco tecnicamente, displicente (reserva já)

Nilton 5,0 – muitos chutes e pouca pontaria. Além disso, fez um pênalti infantil e lascou o time.

Diego Souza 5,0 – jogou pelo individualismo teve chance de colocar companheiros em bons momentos e tentou resolver sozinho.

Éverton Ribeiro  5,0 – fominha, tentou resolver sozinho e não deu conta

Dagoberto 5,5 – muitos chutes e pouca pontaria, boas jogadas individuais, nada mais que isso.

Anselmo Ramon 5,0 – muita vontade e pouca habilidade (muita sorte também!)

Suplentes

Luan 5,5 – correu muito, mas não fez nada.

Ricardo Goulart 5,5 – desaparecido em jogo.

Lucas Silva 6,0 – muito seguro, entrou bem e não comprometeu.

 

TEC Marcelo Oliveira 5,0 – acertou tirando o guerreiro, mas errou nas outras substituições, não conseguiu fazer o time reagir e não controlou a ansiedade dos jogadores de resolver sozinho.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<