Coluna do Fogão #4 – Pit Stop no Brasileirão

Por Çidorfi 

seedorf_botafogo_comemoracao_ae.jpg_95 (1)

Bem meus amigos Çidorfinianos, cá estamos Gustavo Santos e eu, novamente pra falar do nosso glorioso, e dessa vez vamos fazer diferente.
Com essa parada pra Copa das Confederações, nada mais justo do que uma análise parcial do desempenho do Glorioso de Futebol e Regatas até então, levando em consideração todos os pontos positivos e negativos.Pois bem, o primeiro tópico a se falar é sobre os salários (sim, esse assunto ainda perdura), que apesar de não entrarem nas contas dos nossos atletas, o futebol da equipe não foi afetado, demonstrando assim, acima de tudo honra e caráter dos jogadores, até mesmo com quem não honra com as obrigações para com eles.
Há de se falar também de CONTRATAÇÕES. Pois é, parece mesmo que nenhuma cara nova vai surgir no fogão nesse meio de temporada, salvo a volta de Alex confirmada, e alguns rumores de que o mago negro Maicosuel pode estar de volta para suprir a saída do nosso homem de ferro (porcelana) Fellype Gabriel. Falando em saída, esse sim é um ponto que dá muito assunto lá pelas bandas de General Severiano: Dória, Gabriel, Lodeiro, Adrezinho, Black Jeff e até mesmo Seedorf já foram especulados fora do Botafogo. Uma pena, visto que todo ano isso acontece no nosso time, o que dificulta bastante um trabalho contínuo e padronizado do nosso querido Pepe Oswaldiola.
Fazendo uma análise geral do time até aqui no campeonato, pode-se dizer que o desempenho foi de bom pra muito bom, tendo em vista as ausências de nossa casa, o Niltão, e dos salários do atletas. Nossa particular expectativa é que esse intervalo pra descanso sirva pro Botafogo se recuperar fisicamente e descansar psicológicamente (mas continuar no foco) dessa pressão que é jogar quarta e domingo toda semana, sempre com a dedicação de encarar todo jogo como uma final.
Pois bem aqui vai uma análise dos jogadores do Fogão nessas 5 primeiras rodadas:
– Black Jeff: 9,0
Não jogou muito, pois está com a seleção, mas quando jogou deu conta do recado (novidade!)
– Renan: 6,5
Não sei se o fato de eu não gostar dele influencia nessa nota, mas o fato é que ele ainda continua um goleiro inseguro, e principalmente, NÃO CONSEGUE ENCAIXAR UMA BOLA.
– Lucas: 7,0:
Fraco. Oscila demais de um jogo pra outro, não se sabe quando vai poder confiar nas jogadas pelo lado direito. É uma icógnita. O que salva sua nota é que pelo menos joga certo, ajuda muito o time
– Dória: 8,5
Outro que ainda jogou pouco por causa da seleção. Quando entrou em campo, foi seguro e preciso. O que lhe falta é experiência, coisa que as vezes o prejudica dentro de campo, mas com a braçadeira de capitão da sub-20, muito brevemente não faltará mais.
– Bolívar: 8,0
Boas atuações, mas bate um pouquinho só além da conta. (“tá serto!”)
– Antônio Carlos: 6,0
Demonstra cada vez mais que não tem condições de ser titular. É muito mediano, e parece estar em outra sintonia no jogo.
– Júlio César: 8,5
O inverso do Lucas. Muitos não percebem, mas pra mim ele todo jogo se mantém no mesmo [bom] nível de atuação.
– Marcelo Kratos: 8,0
Seguro, preciso. Outro que mantém o nível bom de atuação
– Gabriel Pittbull: 9,0
Um dos melhores do time. Aguerrido e lutador, mas se fosse só isso ele seria outro Herrera. Ele tem qualidade.
– Tio Seed: 8,0
Talvez por ser ele o cara de quem a gente espera sempre algo genial, as vezes parece que ele não vai muito bem na partida. Há situações até em que o time vai bem e ele não. Acredito que seja reflexo de uma cada vez mais forte independência Seedorfiniana que o time vem apresentando.
– Lodeiro: 9,0
Dispensa comentários. Mas é bom ressaltar que em algumas partidas (contra o Santos por exemplo) ele foi bem abaixo do nível.
– Rafael Benzemarques: 7,5
Depois que a urucubaca saiu, até que ele vem ajudando o time de forma aceitável. Mas continua sendo apenas o Rafael Marques.
– Ibrahimovitinho: 7,0
Quando entra, na maioria das vezes deixa o jogo mais rápido, mas sem muita organização. É um excelente jogador, tem tudo pra se dar bem no futebol, mas antes precisa resolver esse problema que ele tem com a bola, que só quer viver com ela.
– Andrezinho: 6,5
Não vem rendendo o que se espera de um jogador que foi um dia contratado pra ser um dos destaques do time
– Renato: 6,5
Visivelmente abaixo do nivel do elenco titular. Não deve aspirar nada a mais do que a reserva no resto do ano.
– André Caveirão Bahia: 7,5
Sempre que entra, não compromete e cumpre certinho com seu papel.
– Oswaldiola: 7,0
Tem sempre as mesmas substituições na manga, parece até técnico de videogame.
– Resto do time: 10
Desempenham excelentemente bem o papel de esquenta-banco todos os jogos, muito bom trabalho!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<