Coluna do São Paulo #1 – Baile Tricolor contra o Vasco | FUTIRINHAS

Coluna do São Paulo #1 – Baile Tricolor contra o Vasco

luisfabiano_ae_danielguimaraes_15
Noite majestosa no Morumbi. Não pelos torcedores. Mas pela goleada que o São Paulo foi capaz de aplicar no Vasco da Gama. Os dois jogos que marcaram a largada do Tricolor na busca pelo hepta no Campeonato Brasileiro foram capazes de mostrar que, mesmo não apresentando um primeiro semestre dos sonhos do torcedor, é possível acreditar em uma briga frente a frente entre os “mais favoritos” ao título.
Tá, admito. Não foram adversários que nos fizeram em algum instante ter medo. Mas já são 6 pontos acumulados. O time carioca, assim como o São Paulo, ainda não teve um ano satisfatório.
Nessa quarta feira tivemos a oportunidade de ver a volta de Rogério Ceni. O ídolo maior. Infelizmente sua temporada de adeus é frustrante por vários fatores. Cito dois:
-Questionamentos sobre sua real condição de desempenhar um bom jogo.
-Falhas que fizeram os críticos (e rivais) comemorarem. Como por exemplo na semifinal do Paulistão contra o Corinthians e na Libertadores, que não se limitou a uma partida apenas.
Seu poderio em decisões parece estar, aos poucos, desaparecendo. E sua carreira não lhe permite que seu fim seja tão vexatório.
Hoje, na peleja contra o Vasco da Gama, aconteceu mais um desses lances que entram para a categoria “Para serem esquecidos”. Em uma bola fácil, com o jogo já resolvido, Rogério tentou lançar uma bola rasteira pelo centro da área, culminando em uma “assistência” para o oportunista Dakson marcar seu golzinho de honra.
Felizmente isso não foi prejudicial ao time. Que começou a partida sonolento. Para ser sincero, foi chato de assistir as trocas de passes sem objetividade pelo menos até os 32 minutos do 1º tempo, quando Osvaldo tentou cruzar para a o Luis Fabiano na área e a bola pegou uma outra direção, passando próximo ao gol de Michel Alves.
Falando no “fabuloso”, sou obrigador a falar que praticamente durante todo a fase inicial, não mostrou serviço. Bom, na verdade, houve um chute, que acertou o goleiro, mas isso foi tudo.
Ney Franco então resolveu agir. No intervalo colocou Aloísio. Que logo no primeiro lance fez mais que o Silvinho em 45 minutos. Uma bola na trave aos 6 minutos carimbou sua presença no gramado. E mesmo com o ombro lesionado, aos 15, dividiu a bola e lançou para Luis Fabiano abrir o placar. Daí pra frente foi uma festa só.
O atacante vindo do Figueirense fez o seu e viu mais um gol de Luis Fabiano, de Carleto e Luan contra.
Lúcio, em um lance, me fez lembrar de suas lambanças da Libertadores. Sendo salvo pelo Paulo Miranda. Mas de resto, foi seguro e soube guardar a defesa.
Quem diria que estaríamos aqui dizendo que o técnico tricolor foi quem mudou o jogo… Nunca fui um crítico do trabalho do Ney. Mas diante do momento, o treinador é sempre responsabilizado. Defendi sua permanência e sei que é competente para o cargo. Afinal quem seria seu substituto?
Mudemos um pouco de foco: No início do meu texto, dei uma palinha sobre o que achei da torcida no Morumbi. Não sei se é algum tipo de protesto ou simplesmente falta de vontade mesmo, mas um jogo de Série A ter como público “apenas” 8079 torcedores é vergonhoso para as dimensões do estádio e o tamanho do clube. Ingressos a 40R$ não são tão horripilantes quando levados em consideração o padrão do Brasil.
Já nesse domingo teremos o reencontro com nosso algoz nessa Taça Libertadores. O Atlético Mineiro. Lá no Horto. Duvido que usarão time reserva mesmo se passarem às semis contra o Tijuana. De qualquer modo, o jeito é fazer tudo ao contrário do que foi feito no 4×1.
Para nosso ilustríssimo “presida”:
Tudo bem, Juvenal? Só para lembrar, não cometa a asneira de vender o único artilheiro nato do elenco. O Luis Fabiano não merece ser a próxima vítima de suas genialidades catastróficas. É só um recado de um torcedor do São Paulo. Sei que vocês não dão a devida atenção aos sócios que também fazem parte da torcida, mas vai que você se lembra que está aí para presidir… Ou quer colocar as chuteiras e partir para o gramado também?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<