Coluna do Tricolor #2 – Frustante e deprimente

spfc-deprimente-goias

Bom, já estou em meu terceiro texto e ainda não me apresentei à vocês, leitores e leitoras Futirinhas. Meu nome é Wemerson RIbeiro (Esse “W” me incomoda, apaga or I report you) e, assim como a maioria sou mais um fã de futebol. Sou torcedor do São Paulo, quem “já me viu” por aqui já sabe da minha paixão clubística. E tudo isso começou com uma figurinha. Isso mesmo. Não me importava com futebol até os 7 anos de idade. Quando ganhei um adesivo com o escudo tricolor. Colei em meu caderno e quando alguém me perguntou para que time eu torcia, para não parecer tão “chato” pois não torcia pra nenhum, vi a pequena figura em meio as lições e respondi: SÃO PAULO!
Conheci o site navegando pela interwebs e achei muito bom. Como tenho uma certa habilidade com Photoshop, resolvi mandar algumas ideias para os donos pelo e-mail. A partir dali, faço isso como um hobby e agora estou entrando como colunista amador (bem amador) do meu clube: O dono de 3 Libertadores e Mundiais. O Soberano Tricolor Paulista, ou para os íntimos, apenas São Paulo FC.
Frustrante. Se uma palavra pode resumir a partida de hoje é essa. Aliás, esse foi o mesmo time que jogou de igual para igual contra o Atlético Mineiro lá no Independência na rodada passada? Pergunto isso porque, pelo menos na teoria, a dificuldade é bem menor quando o adversário é o Goiás, recém classificado para a Série A e goleado pelo Cruzeiro na primeira rodada por “simples” 5×0 e, ainda para aumentar o favoritismo tricolor, partida realizada em casa. No Morumbi.
Hoje contamos com o retorno de Ganso e Luis Fabiano, ambos lesionados na última rodada. O único problema disso foi não os ter avisado que o jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, deve ser encarado com seriedade e garra. Essa regra é válida para todo o grupo, Ok?
O São Paulo foi um time mole, tanto que logo aos 2 minutos de partida, o ex jogador tricolor, Rodrigo marcou o único gol do início da noite na capital. Este que esteve presente em nossas últimas conquistas de Paulistão (2005) e Brasileiro (2008).
Com essa ducha de água fria logo após o apito do árbitro, esperávamos mais vontade dos onze para virar e defender a liderança do campeonato. O que não aconteceu. O domínio foi apenas aparente. Provando que ter a posse da bola não é sinônimo de rede balançando.
Ok, houve um gol irregular, anulado corretamente pelo juiz em uma bola lançada para Lúcio que, impedido, cabeceou para a pequena área para Luis Fabiano marcar.
Além disso somente no 2º tempo tivemos a chance de, efetivamente, acreditar no empate.  Quando o goleiro Renan foi capaz de tirar uma bola de Juan à queima roupa que tinha endereço mais que certo. Que parar deixar claro, foi a única jogada agradável do ex lateral santista.
Falando a verdade, essa 4ª rodada foi um show de horrores para o torcedor são-paulino. Nem o mais pessimista deles imaginavam um elenco tão limitado para essa temporada após a venda de Lucas.
O público de mais de 8.800 pagantes mostrou sua insatisfação com o time que pôde contar com as presenças ilustres de CARAMELO e SILVINHO.
QUARENTA E CINCO MILHÕES DE EUROS
Ou como preferir: 45.000.000,00 €  | Algo em torno de 108 MILHÕES DE REAIS.
O que é possível fazer com toda essa grana? Talvez comprar um (ou mais) jogador(es) de maior capacidade técnica? O excelentíssimo senhor Juvenal Juvêncio pensa o contrário de 99,9% da torcida. Afinal investir em um lateral direito vindo do MOGI MIRIM por que foi destaque no campeonato estadual? Acho que isso está errado. Só acho.
Não peço (ou não pedimos) por um Messi, Cristiano Ronaldo ou Falcão García. Mas diante dos relacionados para o jogo de hoje, envergonha aqueles que contribuíram para a marca de 999 gols do Soberano em Brasileirões.
Aos gritos de “Fora Juvenal” e “É Muricy”, os torcedores vão estampar os mais diversos jornais impressos ou televisivos amanhã. Deixando evidente que as 3 rodadas de abertura serviram apenas para sobrepor um problema que assola o clube do Morumbi já há algum tempo: A falta de jogadores decisivos.
Fazer ou não fazer parte desse coro? Na dúvida, pergunta pro Juvenal…

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<