Enfim o estádio do Corinthians! | FUTIRINHAS

Enfim o estádio do Corinthians!


Dessa vez sai! O Governo do Estado de São Paulo, por meia de sua assessoria, e o diretor de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva, confirmaram na noite desta sexta-feira que o estádio que o Corinthians e a empreiteira Odebrecht pretendem construir no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, foi definido como opção para a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Clique aqui e veja as outras fotos do Fielzão!

Na última sexta-feira, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), e prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), estiveram no Rio de Janeiro em reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com o veto ao Morumbi mantido, ficou acordado que o estádio paulista indicado para o Mundial do Brasil seria mesmo o do Corinthians. Foi o sinal verde que o clube precisava.




O valor da obra está orçado entre R$ 300 e R$ 350 milhões e será custeado pela construtora Odebrecht. O Corinthians pagará a empresa com o naming rights (direitos do nome). Traduzindo: o Timão venderá o nome da arena para uma empresa e o que arrecadar com essa cessão repassará à Odebrecht. O que faltar para atingir o total, o clube terá dez anos para devolver à empresa.
– Só negociamos o naming rights. O resto será tudo do Corinthians. É 100% nosso: camarotes, cadeiras cativas, placas, restaurantes, estacionamento…

– Nós, corintianos, fomos muito enganados e ficamos muito frustrados com maquetes e projetos no decorrer desses 100 anos. Mas desde que assumi o clube (em outubro de 2007), trabalho diariamente para ter um novo estádio. E agora o sonho está concretizado.



As obras começarão em janeiro de 2011 e a expectativa é que o estádio esteja pronto até, no máximo, fevereiro de 2013 – podendo ser usado na Copa das Confederações. A área de 200 mil metros quadrados fica em Itaquera, reduto corintiano na zona leste da capital paulista, ao lado do local que hoje abriga um dos centros de treinamento do Alvinegro.


A capacidade inicial da arena é para 48 mil pessoas. Para sonhar com a abertura da Copa do Mundo, seria preciso ter 65 mil lugares. No projeto já está prevista a ampliação de mais 22 mil, chegando a 70 mil, com a instalação de cadeiras nos dois vãos livres localizados atrás dos gols.


Nesta segunda-feira pela manhã, o governador Alberto Goldman irá vistoriar o terreno. Na terça, Andrés fará o anuncio oficial do lançamento.



Lista de chacotas com o Corinthians:

-Sem casa
-Sem Libertadores
Via: Globoesporte.com

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<