Estátuas no mundo do futebol | FUTIRINHAS

Estátuas no mundo do futebol

Via DiBico 

Esta semana foi noticiado o lançamento da estátua de Alex Ferguson  no estádio do Manchester United.

Porém, o escocês não é o único privilegiado no mundo do futebol a ser homenageado com uma estátua.

Ferguson, porém, não é o primeiro treinador do United a receber tal honraria. Matt Busby, que dirigiu a equipe de 1945 a 1969, também já tem uma estátua no Teatro dos Sonhos.

E o Manchester adora uma estátua. Bem em frente à de Matt Busby, três dos maiores jogadores da História da equipe estão eternizados juntos. Da esquerda para direita, os craques George Best, Dennis Law e Bobby Charlton.

Um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1966 pela Inglaterra,Bobby Moore foi imortalizado na entrada do Estádio de Wembley, local da final da Copa.

Estátua na Inglaterra é quase regra. Do lado de fora de Anfield Road, estádio do Liverpool, a equipe vermelha fez questão de homenagear seu eterno treinador, Bill Shankly, que esteve a frente do time de 1959 a 1974.

Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho deixaram saudades. Contudo, o único jogador que mereceu uma estátua no Camp Nou é o húngaro Ladislao Kubala. Em dez anos, o atacante marcou 194 gols. Em menos tempo, Lionel Messi já tem quase 300. Será que o argentino fará companhia a Kubala?

Talvez a mais reconhecida estátua do futebol. A figura de Hilderaldo Bellini, capitão do primeiro campeonato do mundo do Brasil, erguendo a taça, algo nunca antes feito, está para sempre na entrada do Maracanã.

Dono de um busto dentro do Maracanã, Garrincha recebeu homenagem de corpo inteiro no Engenhão. Com a camisa do Botafogo, locatário do estádio, o Anjo das Pernas Tortas recebe a todos que chegam para acompanhar os jogos no local.

Outro que mereceu os respeitos da diretoria do Botafogo é Jairzinho. A estátua reproduz o gesto de comemoração característico do Furacão da Copa.

Companheiro tanto de Garrincha quanto de Jairzinho na Seleção brasileira, Pelé também tem uma estátua. Localizada na cidade de Santos, a escultura imita o soco no ar, marca registrada do Rei do Futebol.

Se alguns ídolos nacionais receberam homenagens no Brasil, o que dizer de Alex? Após oito anos vestindo a camisa do Fenerbahce, da Turquia, o Cabeção foi presenteado com uma bela estátua, ao lado do estádio do clube, em Istambul.

Essa foi histórica! A surreal cabeçada de Zidane em Marco Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006 gerou essa engraçada estátua em frente ao Centro Georges Pompidou, em Paris.

Pelé ganhou a dele em Santos e Maradona, para não ficar atrás, está imortalizado no museu do Boca Juniors, em La Bombonera.

Outro argentino que mereceu uma estátua foi Alfredo Di Stéfano. Craque do Real Madrid, La Saeta Rubia tem sua estátua localizada no centro de treinamentos do clube merengue.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<