Fluzão #4 – Miraculum Sequence

Por Antônio Frauches 

fluminense-milagre

Olá, meus queridos Tricoleitoras e Tricoleitores!

Aqui quem vos escreve é Antonio Frauches, o Colunista do Flutirinhas (Flu + Futirinhas… Eu sei… Piada horrível!), e hoje planejo decorrer sobre a tragédia do Couto Pereira.

O jogo contra o Coritiba foi ruim pra gente. Ruim porque o time merecia ganhar. Ruim porque o jogadores tiveram a garra de um queniano faminto. Ruim porque não retrancamos. Aliás, acho que vale uma rápida aula de astronomia agora: quando todos os planetas e satélites do Sistema Solar se alinham, ocorre um fenômeno chamado “Miraculum Sequence”. O resultado? O Carlinhos joga bem em duas partidas seguidas, o Wagner arma o jogo com rapidez e sem medo, o Abel não enche o time de volante, o Edinho é o capitão e o Rhayner mostra habilidade. Mas mesmo perdemos…  Bem, vamos pular as matérias exatas e pular para as notas humanas (E a do Diguinho, é claro).

Ricardo Berna – Nota 7,0

Descobri que o Berna é que nem vinho: faz bem deixar guardado. Se pegar o jogo desta quinta e comparar com um de 2010, vai dar susto. Ainda não chegou no patamar Cavalieri-2012, mas foi seguro e fez belas defesas (A da falta foi cinematográfica!) e provou que é um reserva á altura! Fora isso, não teve culpa nos gols.

Wellington Silva – Nota 2,5

Acho que estou entendendo agora. Foi tudo um plano. O Flamengo mandou o W. Silva para o Fluminense só pra boicotar a gente. Eu queria poder dizer que ele foi apagado, mas não. Ele foi mal mesmo, atrapalhou o time, tanto no ataque e, principalmente, na defesa. A única coisa notável é o patrocínio que ele arranjou pro time no último jogo: o da Bic.

Digão – Nota 6,0

Não foi mal. Não que eu esperasse uma partida linda e maravilhosa como a última, mas ele foi seguro e contido. Mas a falta de talento com a bola no pé ainda é notável…

Gum – Nota 5,5

Gum, onde você está? Você foi mais ou menos na última partida e mais ou menos nesta! Cadê aquele Gum do ano passado, que era uma versão fuleira do Thiago Silva? Aquele que limpava até ficha de flamenguista? No jogo, fez o básico do básico e não mostrou brilho alGum…

Carlinhos – Nota 8,0

Na outra partida, ele foi bem e eu disse que ele não repetiria isso neste jogo. Eu estava certo: ele foi melhor. Além do gol de cabeça, onde mostrou uma antecipação de bola perfeita, fez ótimo trabalho ofensivo, com cruzamentos precisos (Isso é milagre…), suporte na criação e até um trabalho defensivo aceitável. Little Carlos, tá mandando muito!

Edinho – Nota C

Sabe quando você entra no seu quarto e está tudo revirado, bagunçado, e até destruído, e você não faz ideia do que aconteceu? (No meu caso é quando ele está arrumado, mas…) Bem, é assim que em senti quando vi o Edinho com o bracelete. Sei lá, o cara é todo “Brutucu”, caneludo… Em campo, não fez nada demais, nem defensivamente e nem ofensivamente, mas também não fez nenhuma besteira. O “C” na nota é de Capitão e de “Cacete, o que esse maluco com cara de maluco tá fazendo com esse bracelete?”.

 Diguinho – Nota 5,0

Sério, acho que descobri a função desse rapaz: estimular a fé. Só de ver esse “coiso” aquecendo na beira do gramado, seja no início ou durante a partida, dá pra ver na arquibancada todos os ritos: os tricolores católicos apelando para os padroeiros, os evangélicos suspirando Pais-Nossos, os macumbeiros decepando galinhas pretas, os ateus rezando pra São Darwin e assim por diante. O Diguinho não fez nada. ABSOLUTAMENTE NADA em campo. O motivo de levar um “5” é o mesmo da semana passada: só de não ter matado uns cinco em campo, já saímos no lucro… #voltajean

Rhayner – Nota 7,5

Eu jurei que com a venda do Nem, ele iria se acomodar. Ledo engano. O rapaz correu o que sempre corre e ainda por cima mostrou uma atípica disposição para mostrar alguma habilidade. Não sei se vai suprir 100% a falta que o Nem faz, mas a melhora é notável. Está de parabéns, Rhayner…

Biro Biro – Nota 5,0

Entrou pra ser queimado. Em 10 minutos, não tem como um muleque de 18 anos resolver… Dei “5” só pra ficar na média mesmo…

Thiago Neves – Nota $

Sabe aqueles livros de auto-ajuda no estilo “Fique rico”, “Enriqueça Já”, “Como ficar milionário”? Pois é, se você comprou algum desses, jogue fora. Eu sei de alguém que vai te ensinar muito melhor do que QUALQUER um desses livros: o Thiago Neves. Este sacana entrou, e em 20 minutos fez tanto quanto eu faria. A diferença é que o Thiago recebe 500 mil por mês e eu faria por dois salgados e um mate. O cara jogou, nesse mês, uns 40 minutos, não fazendo nada. E recebeu 500 mil. QUINHENTOS MIL REAIS pra não fazer nada. Honestamente, do alto dos meus 15 anos (É, eu sei, eu sou novo…), nunca vi um cara tão malandro como ele… Ah, Thiago de 2007, você faz tanta falta…

Wagner – Nota 8,0

Partida muito boa do Wagner. Disposição, inteligência, precisão e, pasmem, velocidade. Se repetir isso todo jogo, o Deco pode se aposentar sabendo que deixou um substituto á altura. Não foi essencial na defesa, mas no ataque foi certeiro e completo. Goste muito!

Rafael Sóbis – Nota 7,5

Seguiu uma linha parecida com a da última partida. Toque inteligente, boa mobilidade, seriedade, tentativas boas… Tomara que a fase não seja passageira, porque as ausências do Fred vão ficar cada vez mais frequentes!

Samuel – Nota 4,5

Tá fraco. Pouco fez, pouco correu, pouco pensou. Parece um zoombie em campo, andando atrás da bola que nem um idiota. Eu realmente não sei o que a diretoria vê nele…

Nota extra! – Alex (Meia do Coxa) – Nota 10,0

Sinceramente, deu um show. Parecia o Deco, tratando a bola com um carinho e vontade que dava orgulho. Deu toques fantásticos e uma assistência que deu medo, de tal Decástica. Isso pra não falar da falta no ângulo e do golaço de fora da área. Se teve um lado bom em perder, foi o fato de que vimos uma atuação praticamente perfeita no adversário… (Robinho e Vanderlei também foram bastante bem!)

Bem, meus caros, isso é tudo! Se quiserem comentar, criticar, elogiar ou qualquer coisa do gênero, fiquem mais que á vontade!

Saudações Tricolores,

Um forte abraço,

Antonio Frauches

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<