Caiu na Área #16 – De guerreiro à sem vergonha | FUTIRINHAS

Caiu na Área #16 – De guerreiro à sem vergonha

Amigos e amigas! Jean Vieira, que escreve a parte masculina do Futirinhas, chega com o Fluminense em pauta.

Quem vê o Fluminense hoje, não imagina que esse mesmo time ganhou o campeonato brasileiro ano passado. Queda de treinador, seguidas eliminações, polêmica com jogadores, enfim, crise instalada atualmente. Mas voltemos no tempo, quando o time ainda era de bravos gladiadores destemidos.

Dezembro, Emerson “Sheik” marcava o gol que dava o título nacional ao time das Laranjeiras. Naquela época o clube ainda tinha estrutura, Conca era o melhor jogador em atividade no Brasil e Muricy Ramalho, ovacionado pela torcida Tricolor.

Passaram-se as comemorações, veio a temporada 2011. Junto com ela uma péssima campanha na primeira fase da Libertadores juntamente com uma pífia perticipação no Carioca. Isso fez Muricy Ramalho, soltar os ratos, ou melhor, os cachorros pra cima de todo mundo. O treinador alegou falta de estrutura e condições de trabalho, pegou o boné e se mandou.

Não satisfeito, Sheik resolveu soltar o freio e homenageou o Flamengo dentro do ônibus Tricolor, resultado: demissão, ambiente tumultuado e novamente a desconfiança.

Mas nesse meio tempo, veio uma classificação heróica na competição sul-americana ressurgindo os “guerreiros”.  Mas duraria pouco. No mata-mata, o Fluminense seria eliminado. Antes, saíra do Campeonato Carioca também.

Crise de novo! Pra terminar, no último fim de semana, foi atropelado no Rio de Janeiro. Só deu tempo de ver que a placa era de São Paulo. As arquibancadas, que antes exaltavam os “guerreiros”, agora xingavam os “sem vergonha”.

Pra torcida tricolor, resta esperar. Resta torcer para Conca voltar a jogar bem, Fred parar de se lesionar e umas três vitórias no último minuto para voltar a gritar “time de guerreiros”. A dúvida que paira no ar é se com a chegada de Abel, o time não vai Caim.

 

Quer ler mais sobre futebol, música, política, fofocas e notícias do mundo? Siga algum portal por aí. Agora se quiser ver seu time rival ser zoado, siga http://twitter.com/jeanvieira

 

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<