Mengoblog #1 – Análise da Depressão

Por Blog do Celino Neto 

coluna-flamengo-capa

Olá leitores do Futirinhas, me chamo Celino Neto e vou escrever sobre um time que tem a maior torcida do brasil(chupa Corinthians), um time de tradição, um time que não depende de um patrocinador de plano de saúde para contratar jogador, Serie B? nunca fomos e nem pretendemos visita-la, Serie C? deixamos para os virgens da América contarem histórias, vou escrever sobre o maior, o Flamengo.
Esse ano pode ser impar como 2007, 2009 e 2011, o problema é que nosso futebol também é impar, nenhum outro clube joga tão ruim neste brasileirão como o Mengão, nosso meia de criação? Renato Abreu, sim, aquele cara que só sabe fazer gol de falta, se não for o antigo urubu rei é o desaparecido Carlos Eduardo, que na minha opinião ainda deve estar na Rússia, o outro que não é meia mas é muito acionado para a criação é o idoso Léo Moura, pobre coitado, jogador que chegou a ser opção para seleção a anos atrás hoje perde disputa de bola para jogador do Náutico… que São Judas Tadeu salve nós Rubro-Negros, pois dependendo deste time, o Brasileirão será uma desgraça.
E se falarmos do ataque? temos o mediano Marcelo Moreno, e o pior artilheiro do Brasil, o que ele tem de vontade tem de deficiência quando se trata de futebol, a bola foge dele quando percebe sua presença, sim, ele, Hernane.
Falar da defesa sempre é complicado, pois desde 2009 não temos zagueiros de qualidade, Renato Santos e Gonzales dão um show de incompetência a cada partida, talvez até que o erro seja meu, e eles sejam ex-Câmeras de TV ou algo do tipo, pois sempre que o Fla é atacado eles ficam assistindo, o que falar de Felipe? sempre buscando uma defesa plastica, nada de defesa segura, se a bola vem fácil ele quer deixar sua marca e fazer algo ‘mirabolante’ e acaba levando gols que até Marcelo Lomba defenderia.
Após o jogo contra o Criciúma teremos uma pausa, essa Copa das Confederação veio para salvar o Flamengo, a diretoria que até agora pediu paciência precisa agir , e contratar jogadores que honrem o nome Clube de Regatas Flamengo e o famoso manto sagrado.
FELIPE: Não foi muito acionado durante a partida, faz um ano mediano para ruim, apesar de seus 29 anos ele só irá começar a ser um ótimo goleiro quando parar de fazer cena de cinema em defesa fácil.
Nota: 3,5
Léo Moura: Jogador muito acionado pelos companheiros, porém, vai fazendo a pior temporada de sua carreira, perde bola a todo instante e não consegue mas fazer nem sua jogadinha tipica de linha de fundo.
Nota: 1,0
Renato Santos: Desde sua estreia mostrou uma queda, mas ainda consegue fazer boas intervenções quando não está assistindo o time adversário jogar.
Nota: 6,0
Wallace: Reserva de Gonzales o zagueiro ex-Corinthains quando entra mostra entrosamento com a zaga titular, ou seja, é inseguro e não tem o tempo de bola, ele sendo titular é sofrimento na certa.
Nota: 2,5
João Paulo: Ser substituto do péssimo Ramon já não é um bom cartão de visitas, de vez em quando faz uma boa jogada.
Nota 3,5
Luiz Antônio: Ser melhor que Amaral não significa nada, isso descreve o jovem volante Rubro-Negro, que eventualmente faz boas aparições, nada demais.
Nota 4,5
Elias: Tenta organizar a equipe, seu índice de acerto é alto, o único jogador que ainda tenta fazer algo de criativo no meio de campo do Flamengo, mesmo assim é carente de um bom paceiro de meio.
Nota 6,5
Renato Abreu: Meu deus, o que falar de Renato? já passou seu tempo, isso basta.
Nota 1,0
Paulinho: Rápido e ofensivo, bom jogador, porém, precisa de um time formado para evoluir, ainda é jovem e por isso não se pode deixar toda a responsabilidade em cima dele.
Nota 6,5
Gabriel: Muito veloz, jovem driblador, tem um futuro e tanto pela frente, é peso demais o ex jogador do Bahia vestir a 10 que já foi do galinho, numeração a parte, Gabriel está em uma situação parecida com a de Paulinho, precisa de um time formado para mostrar melhor seu futebol.
Nota 7,5
Rafinha: Destruiu o Vasco e Dedé no Campeonato Carioca, desde então está sumido, quem pode garantir que é uma boa promessa? ninguém, o garoto é bom de bola, mas precisa-se ser cauteloso ao transferir responsabilidades a essa jovem promessa.
Nota 7,0
Hernane: Vontade tem de sobra, a questão que pesa quando se trata do artilheiro do Mengão na temporada é a qualidade, não consegue trocar passes, e é aquele tipico centro avante de um toque na bola, aquele que leva o time ao gol.
Nota 6,5
Adryan: Promessa que Luxemburgo e Dorival gostavam, o meia é criativo e tem qualidade no passe e finalização, porém é jovem demais e quando foi colocado para jogar sendo a principal aposta em 2012 não conseguiu render, então é aquele tipico discurso: é jovem e é preciso paciência.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<