Mengoblog #2 – Voltamos?

Por Blog do Celino Neto 

comemoracaoflamengofernandoribeirofp

Convenhamos que o Criciúma é forte em seus domínios ainda mais contra times ruins, Santos e Bahia que o diga… ninguém melhor que o mais querido para ‘quebrar’ este tabu, após Jorginho ser devidamente retirado do comando Rubro-Negro, o magnifico Jaime de Almeida assumiu e mostrou como se arma uma equipe, sem aquela formação ‘modinha’ 4-2-3-1, e foi para o jogo com o esforçado e ruim Hernane e o veloz e driblador Paulinho, ousou e não colocou Luiz Antônio nem Renato Santos, substituindo ambos por Val e Samir, e apostando no Diego Silva para substituir Renato. Nomes desconhecidos pelo grande público, mas que deram um bom resultado.
 Muitos, principalmente os antis, colocam como peça chave para o 3 a 0 Rubro-Negro contra o Tigrinho a expulsão de Fabinho, até concordo, mas não foi o fator principal, o time do Flamengo jogou bem e não se acanhou diante da grande torcida rival presente(até por que tem uma maior a seu favor), existe uma grande chance do elenco ter dado aquela conhecida ‘derrubada’ no regular pra ruim, Jorginho, mas não tenho provas claras a não ser o desempenho em campo… o Brocador que não vinha bem na partida, errava passe a cada minuto, recebeu um bolão de Elias e fez o que sabe, gol.
 O time voltou para o segundo tempo mais tranquilo e o segundo gol era questão de tempo, e o garoto Gabriel ampliou após falha do goleiro Bruno(não o nosso), a torcida do pequeno estádio Heriberto Hülse ia se calando e o Mengão se aproveitando, Vadão desistiu do jogo quando colocou em campo Daniel Carvalho, que deu um passe de calcanhar e mais nada, Gabriel que não tinha nada a ver com isso tratou de fechar o caixão, gol olímpico! Até deu saudades do Pet.
 Sem ilusões, foi uma bela vitória mas não significa sonhar com vôos mais altos, o time é limitado, e os jogadores irregulares, as vezes os garotos dão conta, como foi o caso do Gabriel, porém, não é sempre.
 Fla 3 a 0 no Criciúma fora de casa, ainda precisamos de reforços nesta pausa para a Copa das Confederações! pois não vamos brigar pelo titulo, porém, ser saco de pancada vamos deixar para nossos rivais mais experientes em divisões inferiores.
Felipe: Quando foi exigido defendeu com segurança, essa partida foi uma das poucas em que ele não tentou nada mirabolante nas defesas.
Nota: 6,5
Léo Moura: A ‘jogadinha’ do Léo é mais manjada do que as de Robben, não foi uma de suas piores partidas e isso já é algo positivo para ele.
Nota: 5,0
Wallace: Só de ouvir esse nome já tenho um susto, contra o Criciúma ele conseguiu mostrar segurança junto com a defesa, apesar de alguns erros no inicio da partida.
Nota: 5,0
Samir: A aposta do Jaime foi positiva, e apesar de não ter aparecido muito, o garoto foi bem.
Nota: 5,5
João Paulo: Existe um sonho recorrente a todos que vestem a camisa Rubro-Negra para ser Lateral-Esquerdo, e esse sonho é fazer um gol de chute cruzado, o problema é que tanto João P quanto Ramon não sabem chutar,
Nota: 4,5
Diego Silva: Ser substituto de Luiz Antônio que é reserva de Amaral não deve ser fácil, garoto, bom jogador, nada demais, foi bem.
Nota: 6,5
Elias: Deu assistência e cavou a expulsão de Fabinho, isso basta.
Nota: 7,5
Val: Entrou no segundo tempo e não mostrou muito, por isso está sem nota.
Nota: X
Carlos Eduardo: A melhor partida dele com a camisa Rubro-Negra, conseguiu acertar passes, ou seja, está evoluindo.
Nota: 7,5
Adryan: Entrou no segundo tempo e não mostrou muito, por isso está sem nota.
Nota: X
Gabriel: Fez dois gols e foi o principal jogador Rubro-Negro, pela boa atuação e jogo ousado.
Nota: 8,5
Paulinho: Vem fazendo bons jogos, tem velocidade e bom drible, foi bem nesta partida.
Nota: 7,5
Hernane: O que dizer de Chicharito Hernunes? péssimo em passe, péssimo em construção de jogadas, péssimo em tudo menos em fazer gol!
Nota: 7,5
Abraço, Celino Neto
=============
Nome: Celino Neto
Twitter: @celinoneto_

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<