Nosso Tigre #1 – Um time envolvente

Por Filipe Rebelo

Criciúma-Santos-Comemoração-640x480-Divulgação

Desde os meados de maio, quando iniciou a temporada de pesca no mar da região sul de Santa Catarina, até este momento foram pescados mais de 80 toneladas de peixe, sendo em sua maioria a Tainha.
Mas ontem, um outro peixe foi fisgado. Não a Tainha que bem temperada e assada é degustada com facilidade. O peixe de ontem, até pouco tempo atrás era indigesto, difícil de ser apanhado, mas a sua realidade de hoje é diferente, e terá que nadar muito para não ser fisgado facilmente, como foi pelo Tigre.
Saindo do mar, e indo para o gramado verde do Heriberto Hülse, vimos o Criciúma envolver o time do Santos, que perdeu sua grande (e única) estrela, e parece que também o bom futebol. Salvo o primeiro lance de ataque do jogo, em que Felipe Anderson recebeu frente ao goleiro Bruno e tocou em pra fora, o Santos não ameaçou mais o Criciúma, e viu o seu goleiro Rafael salvar algumas vezes antes de sofrer o primeiro gol, gol este que saiu em um contra-ataque pelo lado direito de ataque do Tigre, após recuperar a bola no meio de campo, Lins foi lançado na ponta direita, rolou para o Marcel, que fez o papel de pivô: recebeu de costas pro gol e rolou para João Vítor que de frente pro gol acertou o canto esquerdo de Rafael.
Empurrado pela torcida o Criciúma foi ao ataque, chegou a marcar mais um gol ainda no primeiro tempo, mas foi mal anulado pelo bandeira, que viu impedimento onde não existia.
No segundo tempo, o Santos permanecia mais tempo com a bola, mas sem objetividade, apenas tocando a bola de um lado para o outro, sem conseguir se infiltrar na defesa do Tigre. O que levanta uma dúvida: encontramos a solidez da nossa defesa, ou o ataque do Santos é inoperante?
O segundo gol era questão de tempo, e veio num lance no mínimo duvidoso, em que Lins tentou o drible na área, Léo tocou a bola e na sequencia derrubou o atacante tricolou. O árbitro, que teve péssima atuação, marcou o pênalti, que na batida Marcel converteu.
Já o terceiro gol, saiu num lance que é repetitivo no futebol brasileiro: falta a média distância batida em direção ao gol, alguém dá uma casquinha e é fatal. Matheus Ferraz, 3×0 pro tricolor catarinense. Vale ressaltar, que a falta foi de Durval em cima de Lins, num lance criminoso, carrinho frontal com os dois pés por cima da bola, e o juiz só deu amarelo.
No apagar das luzes, o Santos conseguiu seu gol de honra, mas que honra há em fazer 1 gol, quando já se levou 3, e não havia nenhuma esperança, e futebol para se chegar a algo mais no jogo?
O Tigre agora vai encarar o urubu, mas em território de Tigre, urubu não voa!

Avaliação Individual:

Bruno: Pouco exigido, mas evoluiu nas saídas de gol (nota 7)

Pacheco: Bem defensivamente, mas pouco apoiou no ataque (nota 6)

Matheus Ferraz: Seguro em sua função e oportunista no ataque (nota 8)

Everton Páscoa: Regular e eficaz (nota 7)

Marlon: Vai e volta com eficiência, e bola parada precisa (nota 7)

Serginho: Fortaleceu a meia-cancha junto com o Élton (nota 8)

Élton: Roda a bola com tranquilidade, e dá velocidade quando necessário (nota 8)

João Vítor: Improvisado como armador, tem dado conta do recado (nota 7)

Lins: Participou dos 3 gols, velocidade e dribles é com ele (nota 9)

Fabinho: Jogou pouco tempo, se contundiu cedo, produziu pouco enquanto esteve em campo (nota 6)

Marcel: Peça importante no esquema de 3 atacantes, e fez boa jogada no primeiro gol (nota 7)

Tartá: Precisa soltar mais a bola, quando fez isso o Tigre levou perigo (nota 6)

Giancarlo: Tem estrela, sempre que entra marca, mesmo que de pênalti (nota 7)

Gilson: Entrou pra fortalecer o meio, cumpriu o papel (nota 7)

Técnico Vadão: Continua tendo problemas pra escalar o time, por conta de jogadores no DM, mas foi extremamente feliz em voltar com o esquema de 3 atacantes que deu certo no estadual. As mexidas que realizou durante o jogo, manteve o mesmo esquema e a postura do time (nota 8)

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<