O Imortal #5 – Tá chiando a chaleira

Por Rafael Costa 

chaleira

Atualização em dose dupla para este início de semana.
São tantas novidades e notícias que decidi separar em duas partes, uma em especial para a derrota ante o Atlético Mineiro (já publicada) e esta agora referente a boatos, transferências, divulgação do novo uniforme e demais assuntos. 

#1 Comissão Técnica

luxaekoff

Mas bueno, tchê! Tá chiando a chaleira! A água está no ponto para o chimarrão fervendo feito a pressão interna para a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Está quase consumado já o fato que Dr. Fábio Koff é a única (e robusta) pilastra que ainda sustenta o nome do treinador nos bastidores. Os conselheiros e demais membros da política do clube estão insatisfeitos desde a eliminação ridícula e precoce na libertadores, clamando por alterações na comissão técnica pedindo a cabeça do vulgo ‘pofexô’.

Ouvi esta manhã numa confiável rádio aqui do sul que o jogo contra o São Paulo torna-se decisivo para a manutenção do treinador.

Os nomes de Mano Menezes e Muricy Ramalho são comentados e apontados como favoritos, caso a mudança de ares ocorra.

#2 UM VAI, OUTRO VEM

fernando

Fernando, nossa prata da casa e de longe o melhor jogador do Grêmio nestes últimos tempos, fez sua última partida na Arena, despedindo-se do tricolor gaúcho. O acerto deverá ocorrer na próxima semana com a preferência do jogador em atuar na Itália, defendendo as cores do Napoli.

O clube italiano, por sua vez, precisa exercer o direito de preferência (parceria entre Grêmio e Napoli) para cubrir a oferta ucraniana do Shaktar, que avança como favorito nesta disputa.

Enquanto nosso camisa 5 está saindo pela porta da frente e aplaudido, a direção não perde tempo e já anuncia o meia paraguaio Cristian Riveros, referenciado por ninguém menos que o lendário lateral gremista Arce como “o melhor volante paraguaio nos últimos 10 anos.”

riveros

O que se sabe é que Riveros é o estilo cão de guarda raivoso, que joga duro ao estilo sul americano e é muito técnico. É também titular absoluto da seleção paraguaia.Acredito que tem tudo para fechar com a torcida e com o perfil do Grêmio, e desde já oremos para que não seja um Cris da vida.

Ao que tudo indica sua apresentação ocorre amanhã, 11/06, no (velho casarão) estádio Olímpico.

#3 NOVO MANTO SAGRADO

uniforme

Foi anunciado esta semana o novo manto sagrado do Grêmio, inspirado no retrô do mundial de 83 relembrando nossa melhor época. Está a venda nas versões apresentadas na imagem abaixo e eu particularmente adorei as listas mais estreitas e o branco espaçando.

#4 Grêmio x São Paulo

barcos


Na quarta feira, em pleno dia dos namorados, o Grêmio encara o São Paulo tendo que descontar os pontos perdidos na última rodada, assegurar a permanência de Luxemburgo mediante a uma atuação convincente.

Barcos, nosso pirata matador, enfrenta o jejum de 44 dias sem marcar gols… E terá o apoio da torcida e do time para voltar ao seu natural.

Sucesso sempre,

Da-lhe!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<