O quase gol mais lindo de todos os tempos

Via DiBico 

gol-nao-feito

Muitos dizem que o maior não-gol da história do futebol foi o de Pelé contra o Uruguai, em que ele deu um lindo drible da vaca em Mazurkievski e finalizou pra fora durante a Copa de 70. O que a maioria não costuma lembrar é que um jogador do M´gladbach fez uma proeza ainda maior contra o Bayern e também desperdiçou a chance.

Seu time está perdendo. Você está nervoso, na defesa, pensando como é que pode tentar motivar os companheiros a sair da draga. E tem uma ideia perigosa, ousada e que requer habilidade. Por que não sair driblando todo mundo da equipe adversária até o gol?
Foi isso que passou na cabeça de Hans-Günter Bruns, ex-lateral do Borussia Monchengladbach, que em 1983 já não estava mais em seu auge. Naquele ano, os Potros visitaram o Bayern em Munique e voltaram para casa com uma goleada de 4 a 0 contra, na bagagem.

Quem brilhou no time visitante naquela tarde de 30 de setembro foi justamente Bruns, por um lance que ficou registrado na memória dos torcedores alemães. Ele saiu quase da sua linha de fundo, passou por três jogadores, tabelou com um companheiro e já de dentro da área dos bávaros, chutou. Mas não fez o gol. O Bayern venceu por 4 a 0 com gols de Lerby, Rummenigge (2x) e Kraus.

A tentativa foi tão frustrante após uma arrancada vigorosa lá do campo de defesa, que dá até vontade sentar ao lado de Hans, 30 anos depois, abrir uma cerveja e dizer: “porra, cara, lamento mesmo por aquele gol que você perdeu contra o Bayern em 1983. Merecia mesmo que a bola parasse nas redes”.

Acima de tudo, é a prova de que nem sempre um lampejo de talento é reconhecido pelos deuses do futebol, estes velhos fanfarrões que castigam clubes e torcedores sem distinção de credo, cor ou tradição. Bruns foi uma vítima da ironia divina que é ver na derrota uma condição permanente como naquela tarde em Munique.

Abaixo, o lance de Pelé contra o Uruguai, na Copa de 70. Qual dos dois você acha mais emblemático?

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<