O time dos sonhos da temporada

Via Futeblog

dream-team-2012

Fim de ano, pouco futebol para ser visto, mas muito para relembrar. É por isso que nessa época o Futeblog fica recheado de estatísticas, curiosidades e OPINIÕES sobre a temporada que passou. Pois bem, aqui vamos para o Dream Team do futeblog para o ano que se passou. Aqui estão, na opinião do futeblog, os melhores jogadores do ano de 2012! E claro, sempre há espaço para que nossos amigos interajam e nós escrevam sua opinião sobre quais atletas que você acha que deveriam fazer parte dos melhores do ano?

Time A

  Hart

 O futebol inglês há anos carece de bons goleiros. Mas isso acabou, Joe Hart chegou para ficar. Tomando conta do gol do Manchester City o arqueiro ajudou a sua milionária equipe a ser campeão nacional, além de ser um dos poucos a se safar da fraca campanha inglesa na Euro 2012. O goleiro chegou ao seu auge técnico e mental e pela boa temporada foi escolhido o melhor goleiro do ano, mesmo suas equipes não tendo conquistado resultados mais expressivos!

 Ivanovic

Foi contratado como zagueiro, mas desde sua chegada no Blues passou a atuar como lateral direito. Ivanovic é o típico jogador tático, defende bem e fecha todos os espaços pela direita e quando é necessário atua como terceiro zagueiro. Uma ótima temporada coroada com o título da Champions League o colocam como o lateral direito do ano.

 Pepe

Neste ano o luso-brasileiro finalmente deixou para trás sua fama de batedor. Claro, ele continuou batendo, e muito, mas nessa temporada mostrou raça e bom futebol, especialmente na Eurocopa. Atuando bem até como volante o alagoano teve esse ano como o melhor de sua carreira.

 Hummels

 Mats Hummels teve um ano especial. Foi em 2012 que o zagueirão do Borussia Dortmund virou titular da seleção alemã. Com técnica, velocidade, bom desarme e 1,90 o zagueiro foi um dos grandes destaques na campanha semifinalista de sua seleção na Euro, além de ajudar seu clube a ser bicampeão alemão.

 Alba

O lateral ofensivo espanhol foi um dos grandes destaques da time campeão da Euro 2012. A atuação espetacular lhe rendeu a chance de jogar pelo clube mais badalado do mundo. Ele não pegou a fase Super-Barça e ainda fez com que a equipe mudasse de sistema para que ele entrasse em campo, mas mesmo assim encaixou como uma luva na equipe catalã e hoje é inquestionavelmente o dono da posição.

 Xavi

 Peça fundamental no esquema do Barcelona e da Seleção Espanhola. Continua imbatível entre os onze melhores do ano, Xavi tem perdido velocidade, mas a qualidade de seus passes e seu raciocínio seguem melhorando. Marcou 20 gols, deu inúmeras assistências e regeu tanto sua seleção quanto seu clube, pode ser seu último ano entre os onze melhores, mas esse ano ele esteve entre os melhores!

 Iniesta

 Possivelmente o melhor jogador do ano. Iniesta liderou a seleção espanhola na conquista do Bicampeonato europeu e foi o mais regular do Barcelona, sempre mantendo atuações em alto nível. Diferente de Xavi, ele parece não ter previsão de diminuir o ritmo, mas como o Messi é o Messi, não deve ganhar o prêmio da FIFA.

 Hazard

Eden Hazard explodiu para o mundo do futebol esta temporada e já conseguiu lugar entre os melhores do ano. Sua temporada foi praticamente impecável e o belga de 21 anos foi a grande revelação deste ano. A camisa 17 do Chelsea caiu bem para o jovem jogador, que desde que chegou à equipe londrina cresceu bastante e a tendencia é que em pouco tempo ele esteja no melhor nível possível.

 

 Messi

Messi é Messi, não tem o que falar!

 Cristiano Ronaldo

Venceu duas competições, marcou diversos gols e jogou em grande classe na Euro. Nem as confusões com José Mourinho ou sua “tristeza repentina” diminuíram suas atuações. Seus números, esse ano, são incríveis, mas perdeu em quase todos para seu maior rival. Ronaldo tem uma legião imensa de fãs e adoradores e finalmente parece ter encontrado um futebol efetivo, fazendo menos jogadinhas desnecessárias.

 Falcao

 O jovem centroavante colombiano chegou ao Atlético de Madrid já com certa pompa, mas não se esperava tanto. Carregando, em muitas partidas, seu clube nas costas. Hoje em dia ele é o Melhor Camisa 9 do mundo! Forte, bem tecnicamente e excelente finalizador, Falcao fez por merecer!

 

 Tite

Tite assumiu o Corinthians em 2010, quando seu sucessor foi servir a seleção brasileira. Ele deixou de participar do campeonato mundial de clubes com o Al-Wahda, e assumiu uma equipe cheia de veteranos e mais marketing que futebol. Após um vexame histórico na Libertadores 2011 contra o Tolima, ele foi mantido e, enfim, pode fazer um trabalho de um ano que culminou no título brasileiro do mesmo ano. Entrou em 2012 com a grande responsabilidade de fazer com que o Corinthians conquistasse sua primeira Libertadores, e o fez, não só isso, conquistou também o Mundial de Clubes. Mas a grande conquista de Tite foi ter feito uma equipe unida, trazer a torcida toda para si e colocar o time para jogar de maneira moderna, pouco vista no Brasil. Esse ano foi dele.

 

*****

Time B

  Cech

 Lahm

 Pique


 Thiago Silva


Flag of Wales 2.svg Bale


 Yayá Toure


 Pirlo


 Modric

 Neymar


 Ibrahimovic

 Van Persie


 Vicente Del Bosque

QUAL SERIA O SEU TIME C???

Comentários

Colunas
Fala Edu MEMEsa Redonda 10 Craques Inesquecíveis
Vem Gente!
Pelada na Net P4lm3ir4s M1l Gr4U Humor Esportivo Nação 5 Estrelas Não Intendo Proibido Ler O Macho Alpha Ela tá de Xico Batblz Uhull Testosterona Testosterona Sports Mantos do Futebol DiBico Nação 5 Estrelas Fottus Tenso Ah Negão Nao Salvo Capinaremos Mentirinhas Will Tirando OMEdI Cotovelo de Formiga Os Profanos
Categorias