Os grandes artilheiros do ano no Brasil | FUTIRINHAS

Os grandes artilheiros do ano no Brasil

Via Testosterona Sports

artilheiros-do-ano-brasil

Responsáveis por proporcionarem as maiores alegrias as suas torcidas e fazerem explodir os gritos de gols nas arquibancadas, os atacantes que atuam no futebol brasileiro não economizaram quando o assunto foi estufar as redes. Mais uma vez Neymar mostrou o motivo de reinar absoluto nos gramados canarinhos, seguido de perto pelas gratas surpresas Zé Carlos e Lúcio Maranhão. Confira em nossa lista os jogadores que mais fizeram gols ao longo desta temporada no Brasil:

10. Barcos – Palmeiras

Ele chegou prometendo 27 gols e fez um a mais. A garra e a habilidade argentina estiveram bem representadas nos pés do ”El Pirata”, como é conhecido entre a torcida o fazedor de gols Barcos. Suas grandes atuações, no entanto, não foram suficientes para livrar o Palmeiras da Segunda Divisão. Convocado para a seleção argentina em 2012, o hermano tem agora a missão de comandar o Verdão na Libertadores e trazer o clube de volta a divisão de elite do futebol brasileiro.

 

9. Aloísio – Figueirense

Aloísio não poupou esforços para ajudar o Figueirense neste ano. Se fracassou ao não conseguir atingir o objetivo coletivo de manter o clube catarinense na Primeira Divisão, individualmente foi um dos atacantes mais bem sucedidos em 2012, marcando 28 gols ao longo do ano.

8. Lima – Joinville

Na oitava posição e também com 29 gols, aparece Lima, do Joinville. Outra grata surpresa dos gramados brasileiros e aposta que deu certo.

7. Bruno Mineiro – Portuguesa

Ocupando a sétima posição na lista dos maiores goleadores do ano, Bruno Mineiro garantiu a felicidade das torcidas de Atlético-PR e Portuguesa, com seus 29 gols.

6. Fred – Fluminense

“O Fred vai te pegar”. Artilheiro do Brasileirão de 2012, o atacante foi decisivo ao dar o caneco da principal competição do país novamente ao Fluminense. 30 foram as vezes em que a torcida tricolor pode entoar o canto do guerreiro, que também luta por uma vaga entre os selecionados que irão para a Copa de 2014.

5. Luís Fabiano – São Paulo

Ele pode ter um temperamento explosivo dentro de campo, mas o fato é que quem nasceu para ser ídolo não pode decepcionar seus fãs e assim foi com Luís Fabiano. Dono de 31 gols do Tricolor do Morumbi neste ano, o atacante luta para fazer parte da Seleção de 2014, reeditando a chance que teve na Copa da África do Sul.

4. Neto Baiano – Vitória

Tão logo vestiu a camisa do Vitória e Neto Baiano virou ídolo da massa rubro-negra. Seus gols foram importantes para o clube que agora volta a disputar a Série A do Brasileiro. Vendido no meio da temporada, o artilheiro conseguiu ostentar a marca de 38 gols, a quarta maior do futebol brasileiro em 2012.

3. Lúcio Maranhão – ASA (AL)

Lúcio Maranhão balançou as estruturas do Nordeste neste ano. Tido como uma humilde aposta do time do ASA-AL, o artilheiro fez 40 gols e passou a ser cobiçado por times brasileiros e do exterior. Dando grande contribuição para o clube alagoano na Série B, agora Lúcio precisa mostrar sua capacidade na Primeira Divisão, atuando pelo Vitória.

2. Zé Carlos – Criciúma

Zé Carlos alcançou a incrível marca de 41 gols ao longo de 2012, sendo superado somente por Neymar. O vice-artilheiro do Brasil neste ano fez a alegria dos torcedores do Criciúma e foi peça fundamental para o acesso da equipe à Série A do Brasileirão.

1. Neymar – Santos

Melhor jogador em atividade no Brasil, Neymar segue com sua hegemonia por onde passa. Destruir esquemas defensivos, entortar zagueiros e fazer lances geniais já são a rotina do craque, que fez, somente neste ano, 43 gols nas competições que atuou defendendo o Santos. Não é à toa que os gigantes mundiais correm para contratá-lo.

Lá do Mundo DSE

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<