Pra frente Brasil #5 – QUE JOGO!

Por Vitor Patureau

brasil-uruguai-paulinho

QUE JOGO AMIGOS ! quanta emoção ! mas honestamente já esperava por isso, jogo com Uruguai é quase a mesma coisa do que pegar a Argentina, truncadíssimo, geralmente aberto até os momentos finais e sempre emocionante, a equipe não fez uma boa exibição, a pior da competição, mas acredito que jogos com tal rivalidade é difícil se ter uma apresentação “vistosa”. Felizmente contamos com ótimos jogadores no elenco cujas habilidades individuais são essenciais em jogos assim, brilharam as estrelas, que costumam brilhar, de Fred e Paulinho e enfim saímos com a vitória, e agora que venha a grande final, de preferencia contra a Espanha para provarmos que somos sim a melhor equipe de futebol do planeta.
Júlio César, goleiro – Foi muito bem no jogo, defendeu o pênalti muito bem, adiantando-se sim, mas de maneira inteligente, adiantada que juiz costuma não mandar voltar. No gol não teve culpa.
Daniel Alves, lateral direito – Fez o jogo que normalmente faz, desceu bastante, perdeu varias bolas, mas acertou alguns lances, e hoje deixou pouquíssimos espaços atrás, muito bem defensivamente.
Marcelo, lateral esquerdo – Desceu muito, praticamente só ficou no campo de ataque, mas não chegou a comprometer por isso, a proteção dos zagueiros e volantes estava boa e em momentos de pressão uruguaia ele voltava para ajudar na marcação.
Thiago Silva, zagueiro – Que decepção, não consigo acreditar no jogo que fez Thiago, logo no primeiro tempo já notava que não atuava com sua lucidez costumeira, e o gol uruguaio no segundo tempo apenas evidenciou esse fato, gosto muito de Thiago Silva, mas que falha RIDÍCULA, lance daquele tem que dar chutão ou no máximo sair jogando PRA FRENTE, nunca pros lados.
David Luiz, zagueiro -Estava bem no começo do jogo mais ai teve o pênalti exatamente igual o de Luiz Gustavo contra a Itália, ou seja pênalti retardado, burro. Lance ridículo que me pareceu afetar o futebol de David por boa parte do jogo, aquela famosa tentativa de compensar pelo erro que só afoba o jogador.
Luiz Gustavo, volante – Com exceção da entrada em que tomou amarelo, jogou muito bem defensivamente, apoiou muito bem a marcação principalmente no lado esquerdo da zaga com as descidas constantes de Marcelo. Quando tenta apoiar o ataque no entanto é sofrível, sei que não é sua função mas acho que existem jogadores que fariam sua função melhor e ainda apoiariam o ataque.
Paulinho, volante –  Simplesmente definiu o jogo, como esta tão acostumado a fazer pelo Corinthians (como corintiano ver um jogo desses me da vontade de chorar sabendo que Paulinho já esta praticamente vendido). Grande exibição mesmo, hoje achei que buscou jogo mais do que nas ultimas partidas, o que é ótimo. Acertou um belo lançamento para Neymar no primeiro gol brasileiro, obra prima de passe, e subiu perfeitamente para salvar a pátria no segundo gol, melhor em campo em minha opinião.
Oscar, meia – Não gostei de sua exibição, gosto de vê-lo atuando pelos lados SE existir um outro meia cadenciando o jogo no centro, o que por boa parte do jogo não existia. Se esse outro meia não esta em campo Oscar tem que organizar o jogo pelo centro, coisa que não fez hoje. repito que quero ve-lo junto de Paulinho, Hernanes e um terceiro volante de contenção, com Hernanes organizando o jogo ele teria toda liberdade do mundo para ficar só pelas laterais com jogadas de velocidade.
Hulk, atacante – Como esse cara me deu nojo nesse jogo, pelo amor de deus, não acertou um lance, que coisa ridícula. Repito ele pode até ganhar lances no corpo pela sua força mas não adianta NADA porque logo em seguida ele sempre, e eu enfatizo SEMPRE, perde a bola ou erra o passe ou chuta a bola em Marte ! Não dá pra ser titular, não da.
Neymar, atacante – Jogou muito bem de novo, chamou a responsabilidade mais uma vez e praticamente deu o primeiro gol a Fred, continue assim Neymar (só manera nos teatros quando tomar falta sim ? a gente viu que foi falta mas não precisa ficar meia hora rolando em campo, isso é coisa de argentino)
Fred, atacante – TRANSABILIDADE ! Don Fredon simplesmente exala transabilidade, até quando chuta a bola completamente errado de canela faz gol, parece até brincadeira… titular sempre pra fazer exatamente esses gols ala CHITÃO (eterno Washington coração de guerreiro)
Bernard, meia – Entrou bem no jogo, deu bastante movimentação e acertou alguns lances, perdeu algumas bolas mas não tem como exigir muito de um cara tão novo em uma de suas primeiras competições oficiais pela seleção (talvez a primeira, honestamente eu não sei) e ainda com o estádio inteiro cantando seu nome… é muita pressão.
Hernanes, volante – Hoje não conseguiu grandes lances mas também não teve muito tempo de jogo, ainda gostaria de vê-lo como titular.
Felipão, técnico – Jogos como esse eu costumo dizer que não tem como esperar muita coisa do técnico, são jogos que são truncados e difíceis sempre, não tem tática que mude isso. Por isso digo que foi bem mantendo o trabalho de sempre, mas claro continuo questionando a titularidade de Hulk.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
E-Consulters Web Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<