Seu Time é um FRACASSO #1 – Corinthians | FUTIRINHAS

Seu Time é um FRACASSO #1 – Corinthians

Por Felipe Domenech

E aí galera?

Primeiramente, queria apresentar esse novo espaço aqui no Futirinhas.  Meu nome é Felipe Domenech, alguns de vocês podem me conhecer pelo meu twitter, @kdteudeus, quero agradecer aos donos do blog pelo espaço e tudo mais. O objetivo da coluna é refrescar a memória dos flautistas de plantão com todos erros e fracassos de cada equipe, para abrilhantar toda discussão varzeana de bar.

Como não poderia ser diferente o time coroado para ser o estreante da coluna seu time é um fracasso só poderia ser o Corinthians. Pois como diria algum ~gênio~ anônimo “A maior torcida do Brasil é a torcida anti-Corinthians”. Como não odiar o time mais favorecido do Brasil pela arbitragem e pela mídia especializada? Vamos neste texto nos deliciar com a trajetória de fracassos do Coringão.

Se é pra ressaltar os maiores fracassos, acho que todo santista gostaria de sentir de volta o gosto de passar 11 anos humilhando impiedosamente o rival do parque São Jorge. Realmente, o Corinthians passar 11 anos sem vencer o rival é algo a ser esquecido para sempre. O ano era 1957, Corinthians e Santos começariam a disputar uma partida que acabaria em 3×3, ali iniciaria o mais famoso (e vergonhoso) jejum da HISTÓRIA do futebol nacional, talvez MUNDIAL, meus amigos. Vale ressaltar que essa mesmo clube, o Corinthians, alguns anos antes, vetou que um jovem negro chamado Édson Arantes jogasse no plantel do “Timão”. É amigos, o mesmo garoto que foi dito perna-de-pau pela cúpula corintiana, passaria mais tarde 11 anos acabando com o orgulho dos Fiéis.

Falando em jejum, algum leitor já passou 23 anos na inércia? 23 anos sem trabalhar, sem transar, sem adquirir nada de novo? Algum leitor já passou todo inicio de uma vida sem acompanhar uma único título do seu time? Sim, se você for corintiano já passou por esta ~gloriosa~ experiência. O “Timão” passou 23 anos sem conquistar absolutamente NENHUM campeonato oficial. Depois de ter conquistado o Paulistão de 1954, o Corinthians só voltou a conquistar alguma coisa em 1977 e de forma ROUBADA (pois havia molhado a mão de alguns jogadores da Ponte Preta, adversário daquela final). Claro que os chorões dirão: “O CORINTHIANS VENCEU OS FAMOSOS TORNEIO DE TORINO, TORNEIO COSTA DO SOL E O TORNEIO INTERNACIONAL DE NOVA YORK!”. Sejamos sinceros, qualquer um teria vergonha de contar isso como título, não? Pensem com carinho.

Constam fracassos mais recentes e talvez o maior da história do clube a queda para a série B do Brasileirão. Quem não lembra daquele glorioso time o qual o principal jogador era o Finazzi, ~grande~ camisa 9. Naquele domingo mítico em que o Corinthians tentaria contra o Grêmio em pleno Olímpico a salvação de um vexame. Como todos sabem, não foi bem assim que aconteceu. O empate por 1×1 contra o clube gaúcho, junto com a vitória do Goiás por 2×1 em cima do Inter, selaram a cova da equipe paulista. Quem esquecerá de uma queda tão importante? Há quem diga que isso foi um castigo (justo) pelo campeonato tomado na mão grande em 2005. Será? Ou seria apenas a colheita de uma lavoura de sujeira e corrupção plantada pelo maior reflexo da torcida corintiana, o sr. Alberto Dualib?

Independente da causa foi muito lindo ver o Curintia conhecendo seu lugar.

Então galera, citamos aqui um dos maiores fracassos dos famosos e numerosos Gambás do Parque são Jorge. Gostaria que os amigos corintianos quando me xingarem lembrem-se que eu tive dó do Corinthians, pois nem citei o grande Tolima, não é mesmo?

Enfim, este foi meu primeiro texto para o Futirinhas. Corintianos, por favor, não se irritem tanto. Logo mais crucificaremos a história dos outros times brasileiros com a mesma intensidade e vontade.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<