O Botafogo é um FRACASSO | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #10 – Botafogo

Por Felipe Domenech 

Olá amigos! Voltamos mais uma vez. Dessa vez abrindo contagem das últimas postagens da série Seu Time É Um Fracasso. Hoje falaremos do ~Glorioso~, o recordista de convocações para a Seleção, o clube mais velho da Série A do Brasileirão e também o time mais fracassado do Brasil, o Botafogo De Futebol e Regatas. Que soltem os fogos e as meninas do axé danceeeeeeeeeeeeeeem…

 Não foi difícil achar coisas pra falar sobre o Botafogo, a missão a qual foi me imposta simplesmente foi muito mais grata que todas as outras 9 que já passei por aqui no Futirinhas, falar do Botafogo é de uma facilidade imensa, visto que a última ~glória~ que o Foguinho teve foi o vice-campeonato da SÉRIE B (PERDEU PRO PALMEIRAS) em 2003. Pegando gancho nesse assunto, lembremos do rebaixamento em 2002, o Botafogo foi rebaixado junto com o próprio Palmeiras em 2002. Juntos fizeram campanhas simplesmente terríveis e foram rebaixados merecidamente.

Claro que todos podem se lembrar que era pro internacional de porto alegre ter ido junto e fechado aquele célebre ano com 3 times grandes rebaixados, se não tivesse escapado na última rodada. Mas voltando ao foco principal, o Botafogo assim como todo time grande que possui a gloriosa oportunidade de visitar a segundona, poderia voltar por cima, sim, poderia voltar com um título nacional no bolso e um futuro promissor de conquistas e reestruturação, com uma torcida muito mais apaixonada e que lotasse os estádios. Bom, todos sabem que não foi bem assim que aconteceu, o time conseguiu a façanha de ser vice colocado da série B em 2003. Subiu, e continuou uma crise financeira que só seria resolvida anos depois com uma nova administração. A crise financeira passou e a do clube não, digo isso devido ao fato do menor clube do Rio de Janeiro (SUPER TRADICIONAL, claro) não conseguir um titulo de expressão há um tempo muito considerável.

Falando em jejum de títulos, qualquer torcedor mais velho vai lembrar que o “Glorioso” passou duas décadas sem abocanhar nem ao menos um estadual, entre 1968 e 1989, o Botafogo amargou um ostracismo de títulos imenso, que só foi interrompido com o estadual de 1989. Mas se formos contar títulos de expressão MESMO, o Botafogo só seria campeão mesmo em 1995 com a SUPER duvidosa conquista do Brasileiro daquele ano. Falo que é duvidosa porque o ~célebre~ Márcio Rezende De Freitas, especialista em alterar Brasileirões, apitou a partida final do campeonato, no Pacaembu, contra o Santos de Giovanni. A partida acabou empatada em 1×1, porém o grande juizão além de validar dois gols completamente ilegais, tanto para o Santos (Marcelo Passos fez um gol depois de um passe de mão de Marquinhos Capixaba) quanto para o Botafogo (Túlio estava apenas 1 metro e meio impedido, sinalizado pelo assistente, mas o juiz não quis dar e chamou a responsabilidade pra si), ainda invalidou um gol legítimo do “craque de 2º tempo” Camanducaia, dando assim, de presente, o título para o Botafogo. Mas como nossos amigos alvinegros consideram MUITO o campeonato carioca, digamos que o jejum foi de 21 anos mesmo.

Falo que os botafoguenses valorizam o estadual e não é por acaso, além de considerarem ‘épica’ a conquista de 2005, o clube ainda produziu um DVD para comemorar a conquista do estadual de 2010. NÃÃÃÃÃO, vocês não leram errado, os “foguistas” realmente produziram um documentário todo especial para a conquista de um mero estadual. Só para nos situarmos, uma equipe como o ABC de natal já conquistou 52 vezes o estadual que joga. E o Botafogo, na sua imensidão teve a coragem de produzir um DVD exaltando tamanha glória. Aliás, se o Botafogo não tivesse sido ajudado pela arbitragem, seria uma fila desde 68. Demos então, o direito de comemorarem tanto um estadual.

Um fato bem curioso de ser lembrado também são as derrotas para o Flamengo em estaduais, quando o técnico ainda era Cuca, que nessa época ganhou a fama de chorão. Depois de uma derrota para o Flamengo, todos os jogadores mais o treinador deram uma entrevista coletiva chorando e reclamando da arbitragem. Fato esse que desencadeou DIVERSAS provocações dos jogadores do rival.

Bom galera, este foi mais um texto do botafogo, como tenho feito ultimamente qualquer critica mais pessoal ou elogios, mandem para http://ask.fm/kdteudeus obrigado e até semana que vem!

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<