Seu time é um FRACASSO #11 – Palmeiras | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #11 – Palmeiras

Por Felipe Domenech 

Olá turma, voltamos hoje com o penúltimo texto da série “Seu Time É Um Fracasso” hoje promete ser um texto muito especial, pois falaremos de um aniversariante do futebol nacional. Sábado passado, o Palmeiras completou uma década de fracasso absoluto. Quis o destino que tal fracasso fosse coroado com um “remember” desse mesmo fracasso de 10 anos atrás.

Antes de falarmos do mais novo fracasso palestrino, podemos lembrar do período antes da Parmalat, quando o Palmeiras já amargava um jejum de 17 anos sem títulos, até vencer o Paulistão de 1993, já em parceria com a Parmalat (período este que durou até o ano 2000 e deixou IMENSAS saudades no clube e na torcida).

Após o fim do período Parmalat, quando o Palmeiras venceu 2 brasileirões, 1 Copa do Brasil, 1 Copa Libertadores e 1 Copa dos Campeões… O time caiu em crise. O dinheiro foi embora, os grandes jogadores e assim, o Palmeiras começou a cair. Em 2002, após péssima campanha no Brasileirão, o clube foi rebaixado pela primeira vez para a Série B, mesmo com um goleiro que acabara de ser campeão do mundo pela seleção brasileira. Em 2003, o Palmeiras venceu a Série B e voltou à elite do futebol brasileiro em 2004. Quem esperava que o clube voltaria com tudo, reestruturado e forte, falhou miseravelmente. O Alviverde “imponente” só conquistou um novo título em 2008, um Paulistão e depois uma Copa do Brasil, já nesse ano de 2012. Isso sem citar os perigos que teve de cair para a Série B antes disso.

Claro que ninguém espera que um palmeirense fique feliz com esse texto. Mas ninguém imaginaria que o Palmeiras, maior campeão nacional, caísse duas vezes em dez anos né? Porém, infelizmente mais uma vez o Porco tropeçou, de novo, de maneira tosca e vergonhosa.

Acho que todos lembram a vaquinha promovida pela diretoria no inicio do ano para que fosse possível comprar o jogador Wesley, ex-Santos e que estava no Weder Bremen, da Alemanha, claro que essa vaquinha foi só um prenuncio do que viria a ser o resto do ano alviverde. Porém, contrariando todos os prognósticos, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil 2012 e voltou mais uma vez à disputa da Taça Libertadores da América. Porém, com uma arbitragem MUITO duvidosa no primeiro jogo da final contra o Coritiba, em Barueri. Mas mesmo assim, o título veio. Festa, vibração e acima de TUDO uma soberba nunca antes vista após a conquista de um titulo. Provocações ao maior rival entoaram os cantos da torcida puxadas pelo maior ídolo do clube. Veio o Brasileirão e com ele também veio a chamada “ressaca do título da Copa do Brasil” que durou praticamente o primeiro turno inteiro, e o Palmeiras passou quase todo na Zona de Rebaixamento. A partir daí, veio o desespero para que o time ao menos escapasse dessa incômoda posição, mas todas em vão. Somadas a muita, mas muita ruindade do elenco, treinador e principalmente da diretoria, culminaram na segunda vez com o Palestra amargando a dor de cair para Série B.

O merecimento é muito óbvio. Todo o Brasil deu risada da triste tentativa palmeirense de anular uma partida porque o árbitro decidiu um anular um gol de mão, tentativa que no tribunal foi escrachada com um redondo e humilhante 9×0 a favor da manutenção da decisão do árbitro.

Lembrando ainda que esse ano a “academia” resolveu presentear o falastrão do UFC, Chael Sonnen, após este se declarar palmeirense só para provocar seu rival corintiano Anderson Silva, envergonhando assim todo povo brasileiro, pois este mesmo Sonnen sempre falou muito mal do Brasil e dos brasileiros.

Como já publicado aqui no blog, em 2003 após assegurar seu retorno à Elite do futebol nacional, o eterno goleiro e ídolo Marcos declarou que o Palmeiras só cairia de novo quando o rival Corinthians vencesse a Copa Libertadores da América, um verdadeiro profeta. O fracasso palmeirense coincide de maneira no mínimo muito engraçada no mesmo ano que o rival alcançou sua maior glória.

Por último, lembro a todos os palmeirenses que o ano ainda não acabou. Falta ainda pegar a pipoca e assistir a tentativa do Corinthians superar definitivamente o Palmeiras em número de títulos internacionais e sacramentar qual é o menor time do Estado de São Paulo.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<