Seu time é um FRACASSO #2 – Vasco da Gama | FUTIRINHAS

Seu time é um FRACASSO #2 – Vasco da Gama

Por Felipe Domenech

TUA IMENSA TORCIDA É BEM FELIZ(será?)

Olá para todos leitores que voltaram para o segundo texto de uma série de textos imorais, imbecis e sem graça sobre os fracassos memoráveis das maiores e melhores agremiações de futebol do nosso querido Brasil.

Pra quem não sabe o trecho com o qual iniciei este manuscrito é um trecho do hino do Clube de Regatas Vasco da Gama. Enquanto estive pesquisando a história deste tradicional vice campeão, não pude deixar de reparar na letra do hino, será mesmo que essa torcida vem sendo feliz neste século?

Quem não se lembra do mundialito de 2000 quando o Vascão chegou à final contra o Corinthians e tivemos a graça de ver Edmundo, o Animal perder um lindo pênalti e entregando o título para o Corinthians naquele que ficou conhecido como “Primeiro Mundial de futebol reconhecido e sacramentado pela FIFA e que nenhum time que venceu os intercontinentais anteriores são campeões do mundo.

Ainda, em um pacato domingo à tarde de maio de 2001, a cidade do Rio de Janeiro parava pra presenciar um embate. Flamengo x Vasco disputariam a final do estadual carioca, o Flamengo por um lado teria a vantagem do retrospecto, de duas finais antes disputadas, o Rubro-Negro teria se saído melhor em ambas oportunidades. Já, o Vasquinho teria a vantagem do primeiro jogo, a vitória. A bola corria e o Flamengo só tinha conseguido um 2×1 até então, resultado que não daria o título ao Mengão. Foi então que uma bola mágica de Petkovic , entrava no ângulo do superestimado goleiro Hélton. O Vasco assumiria ali, a alcunha de eterno vice. O Vice Da Gama. Equipe mais derrotada pelos rivais no Brasil, amargou mais de 10 anos sem um titulo expressivo. E quando venceu, venceu o Coritiba(?).

Em uma década tomada de fracassos para as bandas do São Januário, um fato entraria para a história do futebol nacional. O dia em que o Vasco se juntou a times de mesma grandeza, o dia em que o Vasco se estabeleceu no papel de menor time do rio de janeiro. A queda para série B serviu apenas para mostrar o que todos nós já SABIAMOS desde SEMPRE. O Vasco é pequeno! Não há dúvidas sobre isso!

Garanto a todos que qualquer torcedor de outra equipe carioca lembra o “craque” Edmundo chorando e afundando o Vasco. Pois é, torcedor vascaíno, não adianta se atirar da marquise, não adianta chorar ou xingar. Equipe uma vez segundina, é sempre segundina. E o pior, ser rebaixado pelo VITÓRIA? VITÓRIA? Vocês estão de brincks, não é? E querem nos convencer de que o Vasco é uma equipe grande. Contra fatos, não há argumentos!

Então é isso galera, hoje o time detonado foi o ~poderoso~ Vasquinho, maior vice do mundo, obrigado a quem teve paciência de ler até aqui, até semana que vem com mais fracassos de outras equipes.

Comentários

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
Pelada na Net
Não Intendo Tenso O Macho Alpha Testosterona Capinaremos Mentirinhas Will Tirando
Categorias
<